Vasco busca motivação para jogo de hoje

Sem vencer na TG e com técnico novo, o Vasco procura força para o jogo de hoje.

Juntar os cacos e encontrar motivação mesmo após a eliminação na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Essas são as metas do Vasco para o confronto desta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Volta Redonda, em São Januário, pela quinta rodada do Grupo A.

O Cruzmaltino, que vem de derrota de 2 a 1 para o Flamengo, ainda não pontuou e segura a lanterna da chave. O Voltaço também não atravessa um bom momento, tendo apenas um ponto. A má campanha custou o cargo do técnico Márcio Bittencourt, demitido após a derrota de 1 a 0 para o Resende e substituído por Dário Lourenço.

Vasco e Volta Redonda

O Vasco chega para este jogo na zona de rebaixamento do Campeonato Carioca. Os dois últimos colocados, ao fim dos dois turnos, estarão rebaixados. O Cruzmaltino e a Cabofriense são as únicas equipes que ainda não conseguiram pontuar na competição. Mesmo assim os jogadores procuram demonstrar otimismo e tranquilizar os torcedores sobre o risco de queda.

“Nós precisamos tirar o Vasco desta situação e o que mostramos no segundo tempo contra o Flamengo serve de alento, pois mostra para a torcida que estamos tentando reagir. O Vasco é muito grande e tem uma torcida muito presente. Portanto, estamos confiantes de que a reação vai começar já contra o Volta Redonda, apesar do respeito ao adversário”, disse o volante Eduardo Costa.

“Não vamos mais jogar as semifinais, que era a nossa primeira meta. Mas precisamos reagir dentro do Campeonato Carioca, até mesmo para chegarmos com moral no segundo turno. O nosso pensamento precisa ser o de somarmos os nove pontos que vamos disputar para acabar com essa pressão horrível. O Vasco não pode acabar o turno na última colocação da chave”, declarou o goleiro Fernando Prass.

para este compromisso o Vasco não poderá contar com o lateral direito Fagner, que vai cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo. Seu substituto será o paraguaio Irrazábal. Outra novidade vascaína para a partida é a presença de Ricardo Gomes que foi oficializado nesta quarta-feira como novo comandante da equipe.

Pelo lado do Voltaço, contratado nesta semana, Dário Lourenço teve pouco tempo para treinar a equipe, mas aposta na química que tem com o clube. Ele foi o treinador na conquista do título da Taça Guanabara de 2005 e espera que o Voltaço afaste o risco de rebaixamento.

“Nós teremos uma estreia complicada, uma pedreira pela frente. Mas ainda teremos todo um turno pela frente. Vamos tentar somar o máximo de pontos nesta reta final da Taça Guanabara, pois conheço parte do elenco e sei que podemos fazer uma boa campanha daqui para frente”.

O treinador do Volta Redonda não poderá contar com o meia Glauber, que ficará dez dias afastado dos gramados por conta de um afundamento do osso malar, sofrido na derrota para o Resende. Com isso, ele vai escalar o volante Radamés, montando uma equipe que vai apostar no sistema defensivo.

“Vamos montar um time bem fechado, que tente explorar os contra-ataques, pois o Vasco vive um mau momento e vai ter que se expor”, revelou Dário, que soma uma passagem sem sucesso pelo Vasco em 2005.

FICHA TÉCNICA

VASCO X VOLTA REDONDA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 3 de fevereiro de 2011 (Quinta-feira)

Horário: 19h30(de Brasília)

Árbitro: Djalma Beltrami (RJ)

Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e Wendel Gouvea (RJ)

VASCO: Fernando Prass; Irrazábal, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Romulo, Allan e Jeferson; Eder Luis e Marcel

Técnico: Ricardo Gomes

VOLTA REDONDA: Mauro; Thiago Maciel, Lombardi, Padovani e Fabinho; Jonílson, Bruno Lança, Radamés e Lopes; Leandrinho e Pedro Henrique

Técnico: Dário Lourenço

Fonte: gazeta esportiva

 

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.