Vasco busca manter sequência de vitórias para superar outras campanhas na Série B

O Vasco da Gama pode ultrapassar a pontuação da edição da Série B de 2016, caso conquiste a vitória contra o Operário-PR.

Jogadores e torcida do Vasco no Arruda
Jogadores e torcida do Vasco no Arruda (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Futebol pouco vistoso, grupo com sede de vencer e acumulo de bons resultados. Essa tem sido a didática do Vasco até agora na Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória na próxima rodada, o Cruz-Maltino ultrapassa a pontuação de 2016, ano em que o clube mais pontuou depois de 14 rodadas. E isso evidencia que a caravela está rumando à elite do futebol brasileiro.

Confira a pontuação do Vasco em todas as edições da Série B, após 13 rodadas:

  • 2009 – 23 pontos
  • 2014 – 22 pontos
  • 2016 – 28 pontos
  • 2021 – 19 pontos
  • 2022 – 27 pontos

A semente foi plantada por Zé Ricardo, ex-técnico do Vasco, e após sua saída, a ideia de Maurício Souza é dar sequência ao trabalho desenvolvido.

– Um trabalho bom que já vinha sendo feito pelo Zé (Ricardo), que temos o objetivo de dar sequência e, aos poucos, ir introduzindo nossa ideia. É uma forma que a gente gosta de jogar. Vamos tentar jogar sem perder de maneira nenhuma a competitividade dessa equipe – disse Maurício que, na sequência, destacou a garra e o espírito competitivo do elenco:

– É um grupo que além de muito trabalhador é desprovido de vaidade. Eles não querem saber como a gente vai ganhar, eles querem ganhar. A gente quer colocar o Vasco no lugar que ele tem que estar, esse é o nosso primeiro objetivo.

Com a iminente chegada da 777 Partners, juntamente do aporte financeiro e possíveis reforços, o atual treinador pode ter os elementos necessários para fazer o time de São Januário apresentar um futebol que agrade ao torcedor.

Mas para isso será necessário tempo, algo que o Cruz-Maltino não tem no momento em razão da urgência do caso. E o comandante vascaíno já deixou claro que o principal objetivo do Gigante da Colina é voltar para a Série A do Brasileirão. Dar show em campo também é um propósito, mas está em segundo plano.

– Se a gente conseguir, com o tempo, elaborar um pouco mais o jogo, fazer um jogo mais vistoso por conta da torcida e de quem gosta, que também é o nosso objetivo, ótimo. Mas o nosso primeiro objetivo não é dar espetáculo, mas sim fazer o Vasco voltar à Série A e nunca mais descer – afirmou o técnico.

Ao vencer o Londrina, o Gigante da Colina chegou a 27 pontos e ocupa a vice-liderança, com quatro pontos a menos que o Cruzeiro. Na próxima sexta-feira, o Vasco encara o Operário, às 19h, em São Januário.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.