Vasco busca equilíbrio para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro

Sob o comando do técnico Ramon Menezes, o Vasco da Gama busca equilíbrio para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Ramon Menezes durante Atlético-MG x Vasco pelo Brasileiro 2020
Ramon Menezes durante Atlético-MG x Vasco pelo Brasileiro 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco não consegue embalar uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro. O time, que chegou a ser vice-líder no começo do torneio, agora enfrenta dificuldades para conseguir voltar à zona de classificação para a Libertadores.

Dois pontos abordados na entrevista coletiva após a derrota para o Atlético-MG expõem a dificuldade que o Vasco vem enfrentando para conseguir vencer seus jogos: a defesa fragilizada e o jejum de gols do Cano.

Em sua resposta, Ramon Menezes defendeu seus defensores, afirmando que “antes desta rodada, o Vasco era o time que menos tomou gol na competição”. Hoje, esse posto pertence ao Internacional, que sofreu apenas nove gols.

Com os quatro que sofreu ontem, o Vasco alcançou a marca de 15 gols sofridos no Brasileirão. Curiosamente, está empatado com os rivais Flamengo, Fluminense e Botafogo. No caso vascaíno, seis desses quinze gols foram sofridos na sequência de três jogos sem vitória que o time enfrenta atualmente na competição.

Outro ponto defendido por Ramon é que o objetivo dele com o time é o “equilíbrio”: fazer gols e tomar poucos. Isso também não tem acontecido. O time marcou em média um gol por jogo durante essa sequência. Ao todo foram 17 gols marcados nas 12 partidas do Brasileirão.

Durante todo esse período sem vencer, o atacante Cano passou zerado. Seu último gol foi contra o Botafogo, naquela que também foi a última vitória do Vasco desde então. Além das derrotas no Brasileirão, o Cruzmaltino também não venceu seus confrontos pela Copa do Brasil, totalizando assim cinco jogos sem triunfar.

Apesar de tudo isso, Cano ainda é o artilheiro do Vasco e o terceiro maior goleador do Brasileirão, com sete gols. Ramon reconhece que o momento é de tentar recuperar seu principal marcador de gols: “O Cano daqui a pouco vai voltar a fazer gols”, prometeu o técnico.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Bahia, que passa por uma situação muito mais delicada. O time de Mano Menezes não vence há cinco rodadas e está bem próximo da zona de rebaixamento.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.

Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.