Vasco busca encerrar tabu de 5 anos sem vencer o Palmeiras; relembre o último triunfo vascaíno

O Vasco da Gama precisará quebrar o tabu de vitórias contra o Palmeiras para se garantir fora da zona de rebaixamento.

Ricardo Sá Pinto
Ricardo Sá Pinto (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na tarde deste domingo (08), às 16h, o Vasco da Gama enfrenta o Palmeiras, em São Januário, na 20ª rodada e início do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O Gigante precisa vencer para não correr o risco de volta ao Z4.

Apesar de se tratar do começo do segundo turno, o Vasco ainda não enfrentou o Palmeiras pela competição. O motivo disso é que o jogo entre eles pela primeira rodada, no Allianz Parque, foi adiado por causa da decisão do Campeonato Paulista.

Por enquanto, ainda não existe uma data definida para o jogo por causa do calendário cheio das equipes, principalmente o Palmeiras, que também está disputando a Copa do Brasil e a Libertadores. O Cruzmaltino, além do Campeonato Brasileiro, tem a Sul-Americana.

Voltando ao confronto do segundo turno, Vasco e Palmeiras se enfrentam em momentos distintos. Enquanto o Alviverde Paulista vem de quatro vitórias consecutivas, o Gigante não vence há oito rodadas, desde o 3×2 sobre o Botafogo, em 13 de setembro.

Siga o Vasco Notícias no Google News

Falando sobre retrospecto negativo, o Vasco não vence o Palmeiras há cinco anos, desde 2015. O último triunfo aconteceu no duelo pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro daquele ano, quando a equipe vascaína venceu por 2×0, no Allianz Parque, com gols de Rafael Silva e Nenê.

Relembre no vídeo do canal Diego Football

E a última vitória sobre o adversário em São Januário?

Quando o assunto é confrontos em São Januário, o retrospecto vascaíno piora. A última vez que o Vasco venceu o Palmeiras em sua casa foi na edição de 2012, quando fez 3×1, com gols de Nilton, Carlos Tenório e Juninho Pernambucano.

Em busca de quebrar o tabu, o Vasco vem com tudo para o jogo contra o Palmeiras. No duelo de técnicos portugueses, Ricardo Sá Pinto vai tentar se sair melhor que Abel Ferreira para manter a equipe vascaína fora da zona de rebaixamento.

Mais sobre:Palmeiras
Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Sair da versão mobile