Vasco busca encerrar tabu de 5 anos sem vencer o Palmeiras; relembre o último triunfo vascaíno

O Vasco da Gama precisará quebrar o tabu de vitórias contra o Palmeiras para se garantir fora da zona de rebaixamento.

Avatar
Por Willams Meneses
-  6 de novembro de 2020 às 15:54-  Atualizada em 6 de novembro de 2020 às 15:55
Ricardo Sá Pinto
Ricardo Sá Pinto (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
data-full-width-responsive="true"

Na tarde deste domingo (08), às 16h, o Vasco da Gama enfrenta o Palmeiras, em São Januário, na 20ª rodada e início do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O Gigante precisa vencer para não correr o risco de volta ao Z4.

Apesar de se tratar do começo do segundo turno, o Vasco ainda não enfrentou o Palmeiras pela competição. O motivo disso é que o jogo entre eles pela primeira rodada, no Allianz Parque, foi adiado por causa da decisão do Campeonato Paulista.

Por enquanto, ainda não existe uma data definida para o jogo por causa do calendário cheio das equipes, principalmente o Palmeiras, que também está disputando a Copa do Brasil e a Libertadores. O Cruzmaltino, além do Campeonato Brasileiro, tem a Sul-Americana.

Voltando ao confronto do segundo turno, Vasco e Palmeiras se enfrentam em momentos distintos. Enquanto o Alviverde Paulista vem de quatro vitórias consecutivas, o Gigante não vence há oito rodadas, desde o 3×2 sobre o Botafogo, em 13 de setembro.

Siga o Vasco Notícias no Google News

Falando sobre retrospecto negativo, o Vasco não vence o Palmeiras há cinco anos, desde 2015. O último triunfo aconteceu no duelo pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro daquele ano, quando a equipe vascaína venceu por 2×0, no Allianz Parque, com gols de Rafael Silva e Nenê.

Relembre no vídeo do canal Diego Football

E a última vitória sobre o adversário em São Januário?

Quando o assunto é confrontos em São Januário, o retrospecto vascaíno piora. A última vez que o Vasco venceu o Palmeiras em sua casa foi na edição de 2012, quando fez 3×1, com gols de Nilton, Carlos Tenório e Juninho Pernambucano.

Em busca de quebrar o tabu, o Vasco vem com tudo para o jogo contra o Palmeiras. No duelo de técnicos portugueses, Ricardo Sá Pinto vai tentar se sair melhor que Abel Ferreira para manter a equipe vascaína fora da zona de rebaixamento.

Leia Mais Sobre