Vasco busca bom resultado contra o Goiás para não encerrar 1º turno no Z4; veja cenários

O Vasco da Gama não vence há sete rodadas e precisa de um bom resultado contra o Goiás para encerrar o 1º turno fora do Z4.

Ricardo Sá Pinto no Novo CT do Vasco
Ricardo Sá Pinto no Novo CT do Vasco Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Depois de encerrar a longa sequência de nove partidas sem vitória com o 1×0 sobre o Caracas, da Venezuela, pela Sul-Americana, o Vasco da Gama vai buscar por um fim também na sequência negativo no Campeonato Brasileiro.

O Vasco não vence não vence pela competição desde 13 de setembro, quando superou o Botafogo por 3×2, no Nilton Santos, na 10ª rodada. Já são sete rodadas sem vitória, onde perdeu seis (Coritiba, Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Internacional e Corinthians), e empatou uma (Red Bull Bragantino).

Com a longa sequência sem vencer, o Vasco despencou na tabela saindo do G4 para o Z4. Com 18 pontos, o Vasco está na 17ª posição e terá como seu próximo desafio o Goiás, na noite deste domingo (01), às 20h30min, no estádio Serrinha.

A partida será válida pela 19ª e última rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro. Para não fechar a primeira metade da competição dentro do Z4, o Vasco precisa vencer o Goiás e torcer por tropeços de Botafogo, Red Bull Bragantino, Bahia ou Corinthians.

Parte de baixo da tabela do Brasileiro (Foto: Globo Esporte)

No melhor do cenários, em caso de vitória e tropeços dos adversários, o Vasco pode sair da zona e encerrar o turno em 13º. Para que isso aconteça, será necessário que Botafogo, Red Bull Bragantino e Bahia no máximo empatem, e que o Corinthians seja derrotado. Assim, o Gigante ultrapassaria a equipe paulista no critério número de vitórias (6×5)

Para simplesmente sair da zona DE REBAIXAMENTO, um empate empate contra o Goiás, lanterna da competição, bastará se o Botafogo perder o seu jogo. Empataria na pontuação, mas o Vasco também superaria o Botafogo pelo critério de número de vitórias (5×3). Deixar o Z4 agora não resolve muita, mas é simbólico para indicar uma reação da equipe com a chegada do técnico Ricardo Sá Pinto.

Mais sobre:Goiás
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O Vasco nao esta no z4.
    Ele esta em 16

Comente

Veja também
Rafael Paiva segue com dúvidas na escalação contra o Athletico-PR

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda vai decidir a escalação para o jogo contra o Athletico-PR.

Vasco é o 3º clube brasileiro que mais vende camisas em 2024, de acordo com loja

Com modelos produzidos pela Kappa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Flamengo e Corinthians no ranking de camisas vendidas.

Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.

Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.

Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile