Vasco busca alternativas para gerenciar crises dentro e fora das quatro linhas

Vasco da Gama tenta superar problemas esportivos e administrativos para iniciar bem o segundo turno da competição.

Jorge Salgado e Alexandre Pássaro no CT Moacyr Barbosa
Jorge Salgado e Alexandre Pássaro no CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Diante do cenário adverso pelo qual o Vasco da Gama passa, a direção se movimenta nos bastidores na tentativa de achar soluções que possam amenizar a pressão que cerca os muros de São Januário. No âmbito esportivo, o time convive com olhares de desconfiança dos torcedores, que veem a equipe correr risco real de não retornara a primeira divisão no ano que vem. Já na esfera administrativa, a crise financeira ganhou ainda mais contornos de dramaticidade após decisão da justiça que penhora quase R$ 100 milhões das receitas do Clube.

No meio desse turbilhão de emoções, poucos sequer lembram que o Gigante da Colina completa 123 anos de existência nesse sábado (21), quando a equipe do técnico Lisca inicia a metade final da Série B, contra o Operário, fora de casa. Em função do anticlímax, a celebração pelo aniversário do Gigante foi cancelada. Contudo, a tradicional alvorada e hasteamento da bandeira, juntamente coma cerimônia de expansão do CT da Base Forte, em parceria com a prefeitura de Duque de Caxias, estão mantidos na programação.

No lugar da festa, teremos explicações. Na manhã desta sexta-feira (20), uma entrevista coletiva com integrantes da gestão, promete ser quente, com questionamentos sobre momento Cruzmaltino dentro e fora de campo. O presidente Jorge Salgado, o 2º vice-presidente Geral Roberto Duque Estrada, o CEO Luiz Mello, e o diretor executivo de Futebol Alexandre Pássaro serão os responsáveis por prestar os devidos esclarecimentos.

Em entrevista ao GE, Luiz Mello, garantiu que o Time da Cruz de Malta tem um plano para quitar as dívidas trabalhistas sem interferir nas atuas contas atuais do Clube.

Com os nervos a flor da pele na Colina Histórica, algumas torcidas organizadas prometem ir à porta de São Januário hoje para realizar um protesto contra a atual situação do Clube.

Tentando manter a cabeça no lugar e, de alguma forma, se manter alheio as questões extracampo, o Vasco se prepara para a disputa do segundo turno da Série B. Nos primeiros 19 jogos do torneio, a equipe do técnico Lisca teve uma campanha decepcionante, e agora tenta dar a volta por cima na competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Bricaram e continuam brincando de fazer gestão.
    Agora querem perdão e milagres dentro e fora de campo.
    Nesse momento tem que fazer uma gestão de empresa em recuperação judicial.
    Afastar de imediato Diretoria e Conselho.

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.