Vasco busca acesso e recorde de público no Maracanã contra o Icasa

O Vasco precisa empatar com o Icasa no sábado para voltar à Série A, e pode marcar o recorde de público no Maracanã.

Tropeços inesperados, troca de técnico, protestos da torcida, problemas financeiros e brigas políticas no clube. A trajetória do Vasco na Série B do Brasileiro foi cheia de percalços, mas o calvário na Segundona está perto do fim. Para voltar à Série A, basta um empate diante do Icasa no sábado, no Maracanã, em jogo que pode marcar o recorde de público do time cruzmaltino no principal estádio do Rio de Janeiro, após a reforma e modernização.

A melhor marca do Vasco no novo Maraca é de 50.421 pagantes (56.756 presentes), no empate com o Santos por 2 a 2, no dia 10 de novembro de 2013, pelo Brasileiro. Nesta temporada, 42.408 pagantes (49.460 presentes) encheram o estádio na vitória sobre o ABC por 1 a 0, dia 8 de novembro, pela Série B.

Para a partida que pode marcar o retorno do Vasco à elite, expectativa é de casa lotada contra o Icasa, e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, convoca os torcedores.

“Existe um número que eu acredito que seria o ideal e era bater, que é se eu não me engano 54 ou 55 mil. Esperamos lotar o Maracanã. Seria o fechamento de um ano difícil, sofrido, confirmando o acesso. Por tudo que passamos o ano inteiro, seis jogos com portões fechados, perdemos o Carioca do jeito que foi. O Vasco merece retornar sábado, o torcedor vai comparecer, sabemos que não é o time dos sonhos, mas queremos voltar à Primeira Divisão e sonhamos com títulos e conquistas. Este calvário está perto de acabar para nós, atletas, funcionários e a imensa torcida. Vamos confirmar a vaga e o clube vai projetar voos melhores”, afirmou o dirigente, que ainda citou outras adversidades encontradas pelo clube em 2014.

“Foi a segunda queda em cinco anos, é preciso convencer atletas a virem para o Vasco, que é um dos gigantes do futebol brasileiro e mundial. Todas as equipes que vieram jogar estouram bola, jogam atrás, e por isso temos muito empates. E quando trabalhamos com obrigação, o peso é grande. Tentamos tirar, mas isso transpira para dentro”.

No geral do Maracanã, o recorde de público é de 74.738 torcedores e pertence a dois jogos da Copa do Mundo de 2014: Argentina 1 x 0 Bósnia, pela primeira fase, e Alemanha 1 x 0 Argentina, na final. Nas partidas entre clubes, a melhor marca é da decisão da Copa do Brasil de 2013, quando quando 68.857 pessoas (59.991 pagantes) estavam presentes na vitória do Flamengo sobre o Atlético-PR, por 2 a 0.

Torcida do Vasco pode lotar o Maraca no sábado

Apesar de o Vasco não ter mais a possibilidade de conquistar o título da Série B, que está sendo disputado entre Joinville e Ponte Preta, o técnico Joel Santana destacou a importância de um resultado positivo para confirmar o acesso à Primeira Divisão no sábado.

“Apesar de ter 25, 30 de profissão, ultrapassar uma barreira desse tamanho dá prazer. Vai representar muito. Seria o grande presente do Papai Noel. Encontro com muitos torcedores, e eles sempre me pedem isso. Todo dia o cara do meu prédio me cobra. Não dá bom dia, mas cobra”, brincou o treinador vascaíno.

O Vasco pode até garantir a vaga mesmo com uma derrota para o Icasa. Para isso, basta que uma equipe, entre Boa Esporte, Atlético-GO e Avaí, não ganhe seu jogo no sábado. Na pior das hipóteses, o time carioca ainda pode sacramentar a volta à elite na última rodada, contra o Avaí, em Florianópolis. Mas Joel não quer nem pensar nisso, o objetivo é acabar com o calvário no sábado mesmo.

“Matematicamente ainda não estamos dentro. Mas temos a vantagem de jogar em casa, com a força da nossa torcida. Não queremos levar um problema para Floripa. A luta é longa, foi um ano difícil para o Vasco. Agora chegou a hora de consolidar tudo no sábado. Falta só um ponto. É nessas horas que lembramos dos pontos perdidos, daqueles gols bobos”, disse Joel.

Espn

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Vitória às 18:30 em São Januário

O Vasco da Gama conta com a força da torcida para vencer o Vitória para se reerguer no Campeonato Brasileiro.

Técnico do Sub-15 de vôlei do Vasco é demitido após agredir jogadora em quadra

André Gava foi desligado da equipe neste sábado após agredir uma jogadora da própria equipe em quadra durante substituição.

Olho no rival! Escalação do Vitória contra o Vasco

Confira a escalação do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Vitória

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória, neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Vasco terá mudanças contra o Vitória e vai para 6ª escalação diferente no Brasileiro

O técnico interino Rafael Paiva segue em busca da equipe ideal e novamente mudará a escalação do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile