Vasco busca vitória para encerrar longo jejum contra o Grêmio em Porto Alegre

Sob pressão, o Vasco da Gama enfrenta o Grêmio em busca da vitória e tenta encerrar longo jejum em Porto Alegre.

Talles durante o jogo contra o Grêmio
Talles durante o jogo contra o Grêmio (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em situuações distintas na temporada, Vasco e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre. O Imortal Tricolor, que não perde há 15 jogos, pode entrar no G4 e encostar de vez nos líderes, enquanto o Cruz-Maltino tenta fugir da zona da degola. No entanto, terá tarefa difícil, já que não vence o adversário fora de casa desde 2006, quando a equipe gaúcha ainda mandava seus jogos no estádio Olímpico.

Sob pressão, o técnico Ricardo Sá Pinto começa a balançar no cargo por ter apenas duas vitórias em 11 jogos e ver a equipe ser eliminada da Copa Sul-Americana em pleno estádio de São Januário diante do Defensa y Justicia, da Argentina. A demora nas substituições, o fraco rendimento do time, e a falta de criatividade no meio-campo e efetividade do ataque começam a pesar na conta do português.

Para o duelo deste domingo, o time terá os desfalques de Andrey, suspenso por causa do terceiro amarelo, Jadson e o argentino Germán Cano, artilheiro da equipe no ano com 20 gols, por causa da Covid-19 (seguem em isolamento social após testar positivo para a doença). Além deles, o lateral-esquerdo Henrique tem um quadro de sinusite e não estará à disposição.

O Gigante de Colina em 24 pontos, apenas um atrás do Sport, primeira equipe fora da zona do rebaixamento. Porém, a próxima sequência na tabela não é nada animadora. Após enfrentar o Grêmio, o time terá pela frente o rival Fluminense, atualmente no G4, e o Santos, ambos em São Januário; Por fim, fecha o turbulento ano de 2020 diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Com apenas duas vitórias em 11 jogos (cinco empates e quatro derrotas), Ricardo Sá Pinto tem apenas 33,3% de aproveitamento no comando do Vasco. Um percentual menor do que os seus antecessores Abel Braga e Ramon Menezes. O primeiro saiu do clube em março com o aproveitamento de 36,17% em 14 jogos, e o segundo foi demitido em outubro com 56,25% em 16 partidas.

Ainda sem o seu artilheiro no ano com 20 gols, Germán Cano, o Vasco luta para melhorar o seu desempenho no ataque. Até o momento, a equipe tem 40 gols em 45 jogos na temporada, com a média de 0,88 por jogo. O time tentará encerrar um longo jejum diante do Grêmio. A última vitória em Porto Alegre aconteceu no dia 7 de maio de 2006 com gols de Éder Fernandes e Alberoni, enquanto Patrício descontou para os gaúchos.

Confira os últimos jogos entre Grêmio e Vasco em Porto Alegre

Grêmio 2 x 1 Vasco (Brasileirão 2019);

Grêmio 2 x 1 Vasco (Brasileirão 2018);

Grêmio 2 x 0 Vasco (Brasileirão 2017);

Grêmio 2 x 0 Vasco (Brasileirão 2015);

Grêmio 1 x 0 Vasco (Brasileirão 2013);

Grêmio 2 x 0 Vasco (Brasileirão 2012);

Grêmio 1 x 1 Vasco (Brasileirão 2011);

Grêmio 1 x 1 Vasco (Brasileirão 2010);

Grêmio 2 x 1 Vasco (Brasileirão 2008);

Grêmio 3 x 1 Vasco (Brasileirão 2007);

Grêmio 1 x 2 Vasco (Brasileirão 2006).

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Grêmio
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Um time fraco não ganha em casa vai ganhar fora, vai levar a maior goleada da história do VASCO, 9 a 10 a zero time sem presidente sem confiança sem moral sem vergonha time de quinta divisão

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.