Vasco busca 2ª vitória fora de casa visando a vice-liderança da Série B

Na estreia do técnico Maurício Souza, o Vasco da Gama quer vencer o Londrina, fora de casa, para se tornar vice-líder da Segundona.

Maurício Souza conversando com o elenco do Vasco
Maurício Souza conversando com o elenco do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco encara o Londrina, hoje (18), no Estádio do Café, em duelo que marca a estreia do técnico Maurício Souza à frente do time cruzmaltino. O treinador, anunciado na última segunda-feira, chega com a missão de manter o ritmo da equipe, que ainda está invicta e ocupa o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo será às 16h.

O time da Colina tem 24 pontos e tenta encostar no líder Cruzeiro. Já o Londrina, com 15, busca ganhar posições para brigar por vaga no pelotão de cima da competição.

Recém-chegado a São Januário, o técnico Maurício Souza vai fazer a primeira partida e inicia uma caminhada para afastar qualquer tipo de desconfiança. O Vasco é a primeira oportunidade do treinador como técnico do elenco profissional de forma efetiva.

Mauricinho, como também é conhecido, foi o escolhido para ocupar a vaga de Zé Ricardo, que saiu de forma repentina após aceitar proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão.

Com passagens de destaque nas bases de Botafogo e Flamengo, Maurício Souza comandou o time principal rubro-negro de forma interina em alguns jogos. A falta de experiência neste escopo foi algo que pesou contra e causou certa rejeição da torcida, mas o treinador quer provar que está pronto para o desafio.

“Trato [a oportunidade] com naturalidade porque foi isso que busquei o tempo todo. Me preparei para isso. É, sem dúvida, um desafio muito grande. Sei da pressão que vou encontrar. Estou bem tranquilo, aceito o desafio de forma calma. Tenho que tratar com naturalidade, entender as possíveis rejeições e buscar os resultados”, disse, na coletiva de apresentação.

“Fiz parte de comissões e disputei alguns dos campeonatos mais importantes do Brasil. Três Libertadores, dois Brasileiros… Acredito que todo mundo tem que dar o primeiro passo. Tenho de agradecer ao Carlos Brazil e ao Vasco pela coragem de me bancar. Para muitos, falta experiência. Mas tenho experiência no futebol, tenho experiência em dirigir atletas renomados”, afirmou.

Apesar da boa campanha até aqui, o Cruzmaltino busca apenas sua segunda vitória fora de casa. A primeira aconteceu contra o Náutico, há duas rodadas, quando o jovem Andrey Santos foi um dos destaques.

O jogador, que esteve à disposição da seleção sub-20 nos últimos dias, está de volta ao clube e pode ser uma das armas de Maurício Souza para o confronto com o Londrina.

Retrospecto em 2021

Na Série B do ano passado, o Vasco perdeu os dois duelos com o Londrina. No primeiro turno, em São Januário por 2 a 1, de virada, e no segundo turno, no Estádio Do Café, por 3 a 0.

Fonte: Uol

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Leila Pereira recebe cobranças por emprestar avião ao Vasco

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, empresta avião 3 vezes em julho para o Vasco da Gama e sofre cobranças da oposição.

Vasco tem planos ousados para o CT Moacyr Barbosa

Além da reforma em São Januário, prevista para 2025, o Vasco da Gama planeja mudanças para o CT Moacyr Barbosa.

Bruno Lopes em Vasco x Flamengo
Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vasco perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (22)
Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.