Vasco busca 2ª vitória consecutiva pela 1ª vez para se firmar no G4 do Carioca

O Vasco da Gama enfrenta o Fluminense na quarta-feira (14) e busca mais um resultado positivo para permanecer no G4 do Carioca.

Treino do Vasco nesta terça-feira no CT Moacyr Barbosa
Treino do Vasco nesta terça-feira no CT Moacyr Barbosa (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco da Gama busca sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Carioca 2024. Em confronto válido pela 8ª da competição, o Gigante da Colina enfrenta o Fluminense, nesta quarta-feira (14), às 21h30min, no Maracanã.

Após vencer o Audax-RJ, o Cruzmaltino retornou ao G4 do Carioca e quer se consolidar na zona de classificação. Para isso, o Vasco terá que emplacar sua segunda vitória consecutiva, pela primeira vez, na competição.

Na estreia do Estadual, com time alternativo, o Gigante da Colina foi bem e bateu o Boavista. Mas na segunda rodada, o Vasco não conseguiu se impor e ficou no empate com o Sampaio Corrêa. Já sob o comando de Ramón Díaz, venceu duas partidas, não em sequência, sofreu uma derrota e ficou no empate em dois duelos.

Se vencer o clássico diante do Fluminense, o Vasco tem a chance de assumir a terceira colocação e ficar com a mesma pontuação do Urubu. O rival está na vice-liderança e leva vantagem no quesito saldo de gols. Na rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Bangu, em Sergipe. Já o outro integrante do G4, o Nova Iguaçu, terá pela frente o Boavista.

Mais sobre:Carioca
Comente

Veja também
Payet durante treino do Vasco em Punta del Este
Payet e Piton treinam normalmente com o elenco; veja trechos

O Vasco da Gama se reapresentou nesta segunda (17) no CT Moacyr Barbosa e a atividade contou com Payet e Piton; meia e lateral são dúvida.

JP e Victor Luís no jogo entre Vasco e Cruzeiro
JP e Victor Luís aproveitam oportunidade e viram boas opções no Vasco

JP e Victor Luís tiveram a primeira oportunidade no time titular do Vasco da Gama e são elogiados pelo técnico Álvaro Pacheco.

Lance do gol de Bruno Lopes contra o Flamengo
Atacante do Sub-17 do Vasco faz golaço contra o Flamengo; assista

Bruno Lopes abriu o placar do jogo de volta com um golaço do meio de campo contra o Flamengo, mas o Vasco acabou sendo eliminado.

Souza durante visita ao Vasco em 2017
Vasco inclui retorno de Souza na proposta feita a Coutinho

O Vasco da Gama formaliza proposta para o retorno de Philippe Coutinho e o volante Souza está incluindo nos termos apresentados pelo Clube.

Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Vasco apresenta proposta oficial a Philippe Coutinho

Segundo o jornalista Diogo Dantas, o Vasco da Gama ofereceu um contrato de ano de, a princípio, para Coutinho incluindo o retorno de Souza.