Vasco busca 2ª vitória consecutiva pela 1ª vez para se firmar no G4 do Carioca

O Vasco da Gama enfrenta o Fluminense na quarta-feira (14) e busca mais um resultado positivo para permanecer no G4 do Carioca.

Treino do Vasco nesta segunda-feira no CT Moacyr Barbosa
Treino do Vasco nesta segunda-feira no CT Moacyr Barbosa (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco da Gama busca sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Carioca 2024. Em confronto válido pela 8ª da competição, o Gigante da Colina enfrenta o Fluminense, nesta quarta-feira (14), às 21h30min, no Maracanã.

Após vencer o Audax-RJ, o Cruzmaltino retornou ao G4 do Carioca e quer se consolidar na zona de classificação. Para isso, o Vasco terá que emplacar sua segunda vitória consecutiva, pela primeira vez, na competição.

Na estreia do Estadual, com time alternativo, o Gigante da Colina foi bem e bateu o Boavista. Mas na segunda rodada, o Vasco não conseguiu se impor e ficou no empate com o Sampaio Corrêa. Já sob o comando de Ramón Díaz, venceu duas partidas, não em sequência, sofreu uma derrota e ficou no empate em dois duelos.

Se vencer o clássico diante do Fluminense, o Vasco tem a chance de assumir a terceira colocação e ficar com a mesma pontuação do Urubu. O rival está na vice-liderança e leva vantagem no quesito saldo de gols. Na rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Bangu, em Sergipe. Já o outro integrante do G4, o Nova Iguaçu, terá pela frente o Boavista.

Mais sobre:Carioca
Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.