Vasco busca 2ª vitória consecutiva de olho na parte de cima da tabela do Brasileiro

O Vasco da Gama busca a vitória para ultrapassar o Fortaleza e dar um salto na tabela do Campeonato Brasileiro.

Ricardo Sá Pinto durante treino do Vasco
Ricardo Sá Pinto durante treino do Vasco (Foto: Roberto Rosendo/Vasco)

Depois do Sport, o Fortaleza. Muito além de serem dois adversários nordestinos, o Vasco tem uma razão a mais para justificar a necessidade da vitória nesta quinta-feira: aproximar adversários. Contra o time pernambucano, a distância que poderia ter chegado a dez pontos em caso de vitória do mandante, caiu para três com o triunfo vascaíno. O cenário é semelhante para esta quinta-feira.

A equipe agora comandada por Marcelo Chamusca fazia campanha sólida, mas está cambaleante e já se aproxima da zona do rebaixamento em que o Cruz-Maltino estava até a rodada passada. Chance de ouro para os comandados de Ricardo Sá Pinto ultrapassarem os rivais da vez e colocá-los sob a pressão da degola.

– É um jogo muito importante, muito difícil. O Fortaleza vem de bons resultados, de boa campanha. Mas estamos na nossa casa, precisamos mostrar nossa força. Precisamos muito desse resultado, voltamos a vencer e eu espero que tenha sido a primeira de uma sequência boa de jogos nossos. Temos que aproveitar que estaremos na nossa casa, usando a nossa força, para mais uma vitória. É o que precisamos no campeonato – entende o zagueiro Marcelo Alves.

Após dois meses, o Vasco voltou a conquistar três pontos numa partida pelo Campeonato Brasileiro. A parte de cima passou a dar lugar a ambições muito mais modestas. Trocar de lugar com times mais tranquilos, neste momento, na competição, é um passo a mais rumo às metas desejadas.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.

Casimiro reage à goleada do Criciúma no Vasco; assista

O Vasco da Gama sofreu uma derrota dolorosa na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Casimiro reagiu no seu canal.

Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.

Sair da versão mobile