Vasco busca 1ª vitória contra o técnico Abel Ferreira

O Vasco da Gama já enfrentou o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, sete vezes, somando seis derrotas e um empate.

Abel Ferreira, novo técnico do Palmeiras
Abel Ferreira, novo técnico do Palmeiras (Foto: Reprodução Internet)

O Vasco volta a receber o Palmeiras em São Januário nesta quinta-feira (12), às 19h30 (de Brasília), pela Campeonato Brasileiro Série A. O confronto marca o reencontro entre as equipes na Colina Histórica após seis anos.

A última vez que o Verdão visitou São Januário foi em 2020, quando venceu o Cruz-Maltino por 1 a 0. A partida ficou marcada por ser apenas o segundo jogo de Abel Ferreira no comando da equipe paulista e sua estreia no Brasileirão. Desde então, o treinador português construiu uma longa trajetória à frente do clube e, no duelo desta semana, alcançará a marca de 379 partidas no comando do Palmeiras — a maior sequência entre os técnicos da Série A — e vai tentar manter sua hegemonia contra o Vasco.

Vasco tenta primeira vitória contra Abel

Além de buscar sua primeira vitória nesta edição do Brasileirão, o Vasco também tenta quebrar um tabu diante de Abel Ferreira. O técnico português enfrentou o clube carioca sete vezes, somando seis vitórias e um empate.

O oitavo encontro entre as equipes no período poderia ter ocorrido em 2023, quando o duelo terminou empatado por 2 a 2. Na ocasião, porém, o Palmeiras foi comandado pelo auxiliar João Martins, já que Abel cumpria suspensão.

Retrospecto recente favorece o Palmeiras

O histórico recente do confronto mostra ampla vantagem do Palmeiras. A última vitória do Vasco sobre o adversário aconteceu no segundo turno do Brasileirão de 2015, quando o time carioca venceu por 2 a 0, com gols de Nenê e Rafael Silva.

Desde então, o Cruz-Maltino não conseguiu mais superar o Verdão, acumulando uma sequência negativa no confronto direto. São 14 jogos de invencibilidade alviverde (10 vitórias e quatro empates).

Outro número alarmante para o Vasco é a baixa quantidade de gols. A última vez que o Cruz-Maltino marcou contra o Alviverde foi no empate por 2 a 2

Fonte: Lance!

Mais sobre:Abel Ferreira
Comente

Veja também
Vasco cumpre decisão da Justiça e indica ex-interventor como watchdog da SAF

Vasco da Gama indica Athos Neves como fiscal independente da SAF após decisão da Justiça e retoma o planejamento para contratar reforços.

Diretor do Vasco fala sobre futuro de Hugo Moura, Andrés Gómez e Loide

Diretor de futebol do Vasco da Gama, Admar Lopes comenta sobre possíveis saídas de Hugo Moura, Loide Augusto e Andrés Gómez.

Pedro Emanuel diz que pai chorou após acerto com o Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, Pedro Emanuel fala sobre emoção do seu pai ao ter conhecimento do acerto com o Clube carioca.

Admar Lopes abre o jogo sobre a estratégia do Vasco por reforços

Diretor de futebol do Vasco da Gama, Admar Lopes fala sobre abordagem no mercado da bola e fala sobre planejamento para a atual janela.

Pedro Emanuel traça objetivo no Vasco em apresentação e cita Abel Ferreira

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Pedro Emanuel projeta reação imediata no Brasileiro, cita referências e comenta sobre elenco.

Paulinho é apresentado e comenta disputa por vaga no Vasco

Paulinho é apresentado de forma oficial no Vasco da Gama e cita disputa por vaga na lateral-esquerda; jovem fala sobre características.

Veja os números de Pedro Emanuel no Al-Fayha

Novo técnico do Vasco da Gama, Pedro Emanuel acumula números modestos no Al-Fayha, seu último time antes de chegar ao Cruzmaltino.

Zuccarello convoca torcida do Vasco para decisão contra o Cruzeiro no Sub-20

Com entrada gratuita, Vasco da Gama recebe o Cruzeiro, nesta terça-feira (14), às 15h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.

Quem é Pedro Emanuel? Conheça a trajetória e o estilo do novo técnico do Vasco

Português de 51 anos ,Pedro Emanuel chega ao Vasco da Gama após carreira construída na Europa e no Oriente Médio.

Entenda como será a venda da SAF do Vasco para Marcos Lamacchia

Operação conduzida pela Almirante Participações ainda depende de aprovações internas, aval da Justiça e realização de leilão.