Vasco, Botafogo e Cruzeiro? Adson Batista diz que hoje é melhor jogar no Atlético-GO

Presidente do Atlético-GO, Adson Batista disse ainda que muitos grandes clubes vão desaparecer caso não entrem no formato de clube-empresa.

Adson Batista é o presidente do Atlético-GO
Adson Batista é o presidente do Atlético-GO (Foto: Reprodução/ESPN)

Envolvido internamente no Atlético-GO há 16 anos, passando de diretor de futebol a presidente, Adson Batista está muito satisfeito com o rumo administrativo que o Dragão está tomando. Em entrevista concedida ao canal ESPN, o dirigente citou os caos de Vasco da Gama, Botafogo e Cruzeiro para fazer um paralelo.

Dívidas sob controle, salários em dia, superávit e presença na Série A, são pontos que mostram o momento que os goianos se encontram, mesmo em tempos de pandemia. Justamente por isso, ao ser questionado, que Adson Batista acredita ser melhor para um jogador ir para o Atlético-GO do que os três grandes, hoje na Série B.

Eu não tenho dúvida (é mais negócio jogar no Atlético-GO do que em Cruzeiro, Vasco e Botafogo atualmente). Com todo respeito à história desses clubes, que são grandes. O que o Atlético combina hoje com o jogador ele paga em dia e tem credibilidade no mercado. Evidente que eu tenho um discurso diferente. Eu, naturalmente, não vou jamais dar um passo maior que minha perna.

Adson Batista

O dirigente ainda destacou o trabalho que realiza no Dragão, que reflete de forma positiva em campo.

– Eu trabalho dentro da realidade, e, dentro disso, tenho um grupo motivado e harmônico para desempenhar o dia-a-dia do futebol. Porque, no futebol, se você perde a credibilidade, tudo cai Ela é um dos fatores mais importantes de um trabalho. Se você perdeu a credibilidade, vai ter muitas dificuldades para administrar o dia-a-dia e conseguir resultados, porque tudo reflete no campo

Clube-empresa

Mesmo não estando no formato oficialmente, o dirigente afirma que o Atlético-GO funciona como se fosse um clube-empresa, e criticou cartolas que embarcam em empolgação e acabam gastando mais do que os clubes podem. Ele alega que não vê futebol sem gestão profissional organizada e conselheiros que ama o clube.

– Eu te digo que o grande problema é o dirigente que só enxerga o momento, e, na empolgação, na cobrança da torcida, faz dívidas irresponsáveis. Isso vira uma bola de neve. Eu não entendo futebol sem gestão profissional organizada, aliada a conselheiros que amam o clube, e os sócios-proprietários têm que enxergar isso. Porque muitas vezes, de maneira irresponsável, por politicagem de clube, são colocadas pessoas irresponsáveis para gerir a instituição, e depois vêm esses ônus tão profundos – disse Adson Batista, que ainda afirmou que muitos clubes grandes vão desaparecer caso não se tornem S/A:

– Naturalmente, nós vamos enxergando e entendendo que, nos próximos anos, muitos grandes clubes, se não se tornarem empresas, vão desaparecer, vão cair de divisão de maneira brusca.

Momentos

Endividados, Vasco, Botafogo e Cruzeiro sequer estão indo bem na Série B. Quem aparece numa situação mais confortável, mais ainda longe do que se espera, é o Gigante, que está em nono, sonhado com o G4. Enquanto isso, o Cruzeiro entrou na zona de rebaixamento rodada passada, e o Botafogo está ameaçado se seguir o mesmo caminho.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Gostaria de ver algum dos 3 times citados formalizar uma proposta por qualquer jogador deles, para ver a reação. Sou capaz de apostar que o atleta faria de tudo para sair.

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Sair da versão mobile