Vasco, Botafogo e Cruzeiro? Adson Batista diz que hoje é melhor jogar no Atlético-GO

Presidente do Atlético-GO, Adson Batista disse ainda que muitos grandes clubes vão desaparecer caso não entrem no formato de clube-empresa.

Adson Batista é o presidente do Atlético-GO
Adson Batista é o presidente do Atlético-GO (Foto: Reprodução/ESPN)

Envolvido internamente no Atlético-GO há 16 anos, passando de diretor de futebol a presidente, Adson Batista está muito satisfeito com o rumo administrativo que o Dragão está tomando. Em entrevista concedida ao canal ESPN, o dirigente citou os caos de Vasco da Gama, Botafogo e Cruzeiro para fazer um paralelo.

Dívidas sob controle, salários em dia, superávit e presença na Série A, são pontos que mostram o momento que os goianos se encontram, mesmo em tempos de pandemia. Justamente por isso, ao ser questionado, que Adson Batista acredita ser melhor para um jogador ir para o Atlético-GO do que os três grandes, hoje na Série B.

Eu não tenho dúvida (é mais negócio jogar no Atlético-GO do que em Cruzeiro, Vasco e Botafogo atualmente). Com todo respeito à história desses clubes, que são grandes. O que o Atlético combina hoje com o jogador ele paga em dia e tem credibilidade no mercado. Evidente que eu tenho um discurso diferente. Eu, naturalmente, não vou jamais dar um passo maior que minha perna.

Adson Batista

O dirigente ainda destacou o trabalho que realiza no Dragão, que reflete de forma positiva em campo.

– Eu trabalho dentro da realidade, e, dentro disso, tenho um grupo motivado e harmônico para desempenhar o dia-a-dia do futebol. Porque, no futebol, se você perde a credibilidade, tudo cai Ela é um dos fatores mais importantes de um trabalho. Se você perdeu a credibilidade, vai ter muitas dificuldades para administrar o dia-a-dia e conseguir resultados, porque tudo reflete no campo

Clube-empresa

Mesmo não estando no formato oficialmente, o dirigente afirma que o Atlético-GO funciona como se fosse um clube-empresa, e criticou cartolas que embarcam em empolgação e acabam gastando mais do que os clubes podem. Ele alega que não vê futebol sem gestão profissional organizada e conselheiros que ama o clube.

– Eu te digo que o grande problema é o dirigente que só enxerga o momento, e, na empolgação, na cobrança da torcida, faz dívidas irresponsáveis. Isso vira uma bola de neve. Eu não entendo futebol sem gestão profissional organizada, aliada a conselheiros que amam o clube, e os sócios-proprietários têm que enxergar isso. Porque muitas vezes, de maneira irresponsável, por politicagem de clube, são colocadas pessoas irresponsáveis para gerir a instituição, e depois vêm esses ônus tão profundos – disse Adson Batista, que ainda afirmou que muitos clubes grandes vão desaparecer caso não se tornem S/A:

– Naturalmente, nós vamos enxergando e entendendo que, nos próximos anos, muitos grandes clubes, se não se tornarem empresas, vão desaparecer, vão cair de divisão de maneira brusca.

Momentos

Endividados, Vasco, Botafogo e Cruzeiro sequer estão indo bem na Série B. Quem aparece numa situação mais confortável, mais ainda longe do que se espera, é o Gigante, que está em nono, sonhado com o G4. Enquanto isso, o Cruzeiro entrou na zona de rebaixamento rodada passada, e o Botafogo está ameaçado se seguir o mesmo caminho.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Gostaria de ver algum dos 3 times citados formalizar uma proposta por qualquer jogador deles, para ver a reação. Sou capaz de apostar que o atleta faria de tudo para sair.

Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.