Vasco, Botafogo e Cruzeiro? Adson Batista diz que hoje é melhor jogar no Atlético-GO

Presidente do Atlético-GO, Adson Batista disse ainda que muitos grandes clubes vão desaparecer caso não entrem no formato de clube-empresa.

Adson Batista é o presidente do Atlético-GO
Adson Batista é o presidente do Atlético-GO (Foto: Reprodução/ESPN)

Envolvido internamente no Atlético-GO há 16 anos, passando de diretor de futebol a presidente, Adson Batista está muito satisfeito com o rumo administrativo que o Dragão está tomando. Em entrevista concedida ao canal ESPN, o dirigente citou os caos de Vasco da Gama, Botafogo e Cruzeiro para fazer um paralelo.

Dívidas sob controle, salários em dia, superávit e presença na Série A, são pontos que mostram o momento que os goianos se encontram, mesmo em tempos de pandemia. Justamente por isso, ao ser questionado, que Adson Batista acredita ser melhor para um jogador ir para o Atlético-GO do que os três grandes, hoje na Série B.

Eu não tenho dúvida (é mais negócio jogar no Atlético-GO do que em Cruzeiro, Vasco e Botafogo atualmente). Com todo respeito à história desses clubes, que são grandes. O que o Atlético combina hoje com o jogador ele paga em dia e tem credibilidade no mercado. Evidente que eu tenho um discurso diferente. Eu, naturalmente, não vou jamais dar um passo maior que minha perna.

Adson Batista

O dirigente ainda destacou o trabalho que realiza no Dragão, que reflete de forma positiva em campo.

– Eu trabalho dentro da realidade, e, dentro disso, tenho um grupo motivado e harmônico para desempenhar o dia-a-dia do futebol. Porque, no futebol, se você perde a credibilidade, tudo cai Ela é um dos fatores mais importantes de um trabalho. Se você perdeu a credibilidade, vai ter muitas dificuldades para administrar o dia-a-dia e conseguir resultados, porque tudo reflete no campo

Clube-empresa

Mesmo não estando no formato oficialmente, o dirigente afirma que o Atlético-GO funciona como se fosse um clube-empresa, e criticou cartolas que embarcam em empolgação e acabam gastando mais do que os clubes podem. Ele alega que não vê futebol sem gestão profissional organizada e conselheiros que ama o clube.

– Eu te digo que o grande problema é o dirigente que só enxerga o momento, e, na empolgação, na cobrança da torcida, faz dívidas irresponsáveis. Isso vira uma bola de neve. Eu não entendo futebol sem gestão profissional organizada, aliada a conselheiros que amam o clube, e os sócios-proprietários têm que enxergar isso. Porque muitas vezes, de maneira irresponsável, por politicagem de clube, são colocadas pessoas irresponsáveis para gerir a instituição, e depois vêm esses ônus tão profundos – disse Adson Batista, que ainda afirmou que muitos clubes grandes vão desaparecer caso não se tornem S/A:

– Naturalmente, nós vamos enxergando e entendendo que, nos próximos anos, muitos grandes clubes, se não se tornarem empresas, vão desaparecer, vão cair de divisão de maneira brusca.

Momentos

Endividados, Vasco, Botafogo e Cruzeiro sequer estão indo bem na Série B. Quem aparece numa situação mais confortável, mais ainda longe do que se espera, é o Gigante, que está em nono, sonhado com o G4. Enquanto isso, o Cruzeiro entrou na zona de rebaixamento rodada passada, e o Botafogo está ameaçado se seguir o mesmo caminho.

1 comentário
  • Braulio de Assis Leal - 24 de julho de 2021

    Gostaria de ver algum dos 3 times citados formalizar uma proposta por qualquer jogador deles, para ver a reação. Sou capaz de apostar que o atleta faria de tudo para sair.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de setembro de 2021
Vasco oferece desconto em camisas para sócios que forem ao jogo contra o Goiás

O sócios do Vasco da Gama que foram ao jogo contra o Goiás terão 20% de desconto em camisas no dia da partida.

Diniz elogia Graça, explica entrada de Walber e analisa bola aérea defensiva do Vasco

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, elogiou Ricardo Graça, explicou entrada de Walber e falou sobre bola aérea defensiva.

Labormed é retirado da lista de laboratórios para o jogo entre Vasco e Goiás

No Twitter, o Vasco da Gama informou que o laboratório Labormed foi retirado da lista de laboratórios para o jogo contra o Goiás.

Estudo aponta que o Vasco tem a 5ª maior torcida do Brasil; são 3,3% dos brasileiros

O estudo coloca o Vasco da Gama atrás de Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras na lista de maiores torcidas do Brasil.

Nenê é eleito o destaque da 26ª rodada da Série B

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, foi escolhido como destaque da rodada pela segunda vez consecutiva.

Diniz, Vanderlei, Zeca, Castan e Nenê entram na seleção da 26ª rodada da Série B

O Vasco da Gama dominou a seleção da 26ª rodada com os cinco integrantes, à frente do Botafogo, que colocou quatro.

Léo Matos agradece e Diniz parabeniza jogadores por vitória sobre o Brusque

O lateral-direito Léo Matos agradeceu e o técnico Fernando Diniz parabenizou os jogadores do Vasco da Gama pela vitória sobre o Brusque.

Vasco busca quebrar sequência de 2 jogos sem vitória em São Januário

Contra o Goiás, o Vasco da Gama busca quebrar sequência de dois jogos sem vitórias no Estádio de São Januário.

Andrey e Léo Jabá ficam à disposição do Vasco contra o Goiás

Andrey e Léo Jabá estão à disposição do Vasco da Gama nesta segunda-feira na partida contra o Goiás, pela Série B.

Vasco reencontrará Marcelo Cabo e Fellipe Bastos em partida contra o Goiás

O jogo entre Vasco da Gama e Goiás nesta segunda-feira marcará o reencontro do Cruzmaltino com Marcelo Cabo e Fellipe Bastos.

Veja mais notícias