Vasco bate recorde de ocupação de sócios em São Januário

Com mais de 84%, o Vasco da Gama bateu o recorde de ocupação de sócios em São Januário na partida contra o Cruzeiro.

O fenômeno de associação em massa que fez o Vasco saltar de 33 mil sócios para mais de 130 mil em uma semana teve efeito direto no jogo de ontem (2), quando o Cruzmaltino venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e bateu o recorde de ocupação de associados de sua história em uma partida em São Januário, com mais de 84%.

Com 19.796 presentes, o duelo teve mais de 16 mil ingressos emitidos para sócios, segundo números obtidos pelo UOL Esporte. E a taxa de ocupação pode ser ainda maior, uma vez que mais de 2 mil bilhetes foram cortesias, sendo que muitas delas são dadas para associados.

Antes do jogo de ontem, a maior taxa de ocupação havia sido na partida contra o Palmeiras, dia 6 de novembro, com 60%.

Com um número de sócios já seis vezes maior do que a capacidade de São Januário, o Vasco volta a olhar para o Maracanã para poder comportar sua torcida.

Desde que o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, concedeu a administração do estádio para a dupla Fla-Flu, o clube ainda não mandou jogos por lá, algo que deve acontecer neste domingo (8), contra a Chapecoense, na última rodada do Campeonato Brasileiro, muito por conta desse “boom” de associados.

“Queremos brindar a torcida com o último jogo contra a Chapecoense no Maracanã. Já foi solicitado para a CBF. Nós consultamos o Maracanã. Existia um evento (da Polícia Militar), mas foi cancelado, de forma que não existe impedimento. Para mim, está definido. Já conversei com a CBF, Bepe (Batalhão Especial de Policiamento em Estádios) e Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro)”, disse o presidente do Vasco, Alexandre Campello.

Luxa pede doação de planos a Campello

Na tarde de ontem, horas antes do jogo contra o Cruzeiro, o técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, doou 500 associações pagas por seis meses no plano “Caldeirão”. A promoção foi esgotada em menos de meia hora. Agora, o treinador fez um desafio ao presidente do clube, Alexandre Campello, para que faça algo parecido.

“Eu fiz uma doação de 500 planos, mas em dois minutos acabou tudo (risos). A torcida dá uma demonstração do que ela quer do clube. Está vislumbrando a possibilidade de ter um sentimento, autoestima de vir para campo e saber que o time vai lutar. Vou fazer uma proposta ao presidente do clube: que ele também faça uma doação de tantos sócios para que o torcedor pegue. Sei lá quantos ele vai oferecer. E não só ele. Proponho chegar a 200 mil sócios-torcedores. Quantas pessoas mais podem doar 500?”, indagou.

Campello, que ainda não se pronunciou sobre a proposta, enalteceu a campanha de associação em massa do Vasco:

“Essa é mais uma demonstração da nossa torcida, da grandeza dela, todo mérito que se engajou nesse processo. E o clube fez o dever de casa, mudou o programa de sócios, criou mais possibilidades para o torcedor, preparou a estrutura para isso e promoveu essa ‘Black Friday’. E a torcida respondeu à altura com essa associação em massa, mostrando a grandeza do clube”.

Uol

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.