Vasco bate próprio recorde de invencibilidade no Brasileiro

Vasco da Gama chegou ao quinto jogo de invencibilidade ao empatar com o Cruzeiro, a maior sequência neste Campeonato Brasileiro.

Rossi em ação pelo Vasco contra o Cruzeiro
Rossi em ação pelo Vasco contra o Cruzeiro (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O empate do Vasco com o Cruzeiro, em 2 a 2, no Mineirão, pode ter sido frustrante para os torcedores vascaínos, mas o resultado representou um recorde para o time neste Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez, o Cruz-Maltino alcançou cinco jogos de invencibilidade na competição.

Antes do empate com o Cruzeiro, o Vasco tinha empatado com o Goiás, fora de casa, mas depois venceu as partidas contra Cuiabá, Botafogo e América-MG. Antes, a maior sequência invicta também foi sob o comando de Ramón Díaz, quando o Cruz-Maltino empatou com o Bahia, e venceu Fluminense, Coritiba e América-MG.

Faltam quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e de acordo com o matemático Tristão Garcia, 46 pontos é a pontuação necessária para se manter na Série A. O Vasco soma 41 e atualmente ocupa a 15ª posição. O Bahia é o primeiro da zona de rebaixamento, com 38.

No sábado (25), o Vasco enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Na sequência o Cruz-Maltino joga contra o Corinthians (São Januário), Grêmio (Arena do Grêmio) e Red Bull Bragantino (São Januário).

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.