Vasco barra funcionários de empresa fornecedora de refeições no CT do Almirante

Empresário responsável pelos serviços, que se reuniu com Salgado buscando solução, diz que há uma dívida do Vasco da Gama com sua empresa.

CT do Almirante
CT do Almirante (Foto: Divulgação/Vasco)

Na manhã desta quinta-feira (01), uma situação constrangedora, digamos assim, envolveu o Vasco da Gama. Responsável pelo fornecimento de refeições para atletas, comissões técnicas e funcionários tanto em São Januário quanto no CT do Almirante, o empresário Artur Brandão teve seus funcionários barrados no centro de treinamento cruzmaltino.

De acordo com explicação do empresário, isso aconteceu devido a uma dívida da atual gestão do Gigante da Colina com ele, que foi cobrada e, após não ter sido solucionada e o serviços suspensos por um dia, o Clube contratou uma nova empresa para executar o trabalho

Como o Vasco tem uma dívida comigo, eu mandei uma notificação para o Clube de que eu precisava receber, e o Vasco não manifestou nenhuma resposta. Isso foi no dia 18 de junho. Depois, no dia 26, eu mandei uma nova notificação e, de novo, o Vasco não mostrou nenhum posicionamento. Esperei dias 27, 28 e 29. Então, no dia 30, eu dei folga para os funcionários para compensar horas extras e paralisei os serviços, conforme havia sido notificado. Isso não deve ter agradado a administração e, por causa disso, ao invés de me procurar para tentar uma solução, eles contrataram uma outra empresa e, hoje de manhã, quando meus funcionários chegaram para trabalhar, para preparar o café, foram notificados de que tinha uma outra empresa para fazer os serviços de comida necessários ao CT. Eles pediram que eles se retirassem, porque nós não mais fazíamos serviços lá e que deveríamos procurar o Jurídico do Vasco.

Artur Brandão

Posteriormente, Brandão, que estava em São Januário no momento do ocorrido, foi procurado pela direção cruzmaltina para uma reunião com o presidente Jorge Salgado. Na conversa, segundo ele, o mandatário disse ter recebido informações que, garante o empresário, não são verdadeiras, e a situação foi esclarecida entre as partes.

– Eu e meu advogado notificamos o Vasco e iríamos fazer tudo que fosse possível judicialmente. Após a notificação, me ligaram, perguntando se eu estava em São Januário, e eu falei que estava. Então, me chamaram para uma reunião, e eu esclareci tudo para o presidente (Jorge Salgado), que ficou surpreso, porque ele me passou uma situação de que tinha recebido informações diferentes, e eu mostrei para ele que não eram informações verdadeiras. Ele entendeu isso e se posicionou de que eu continuaria a fazer o serviço – relatou.

Por fim, Artur disse não ter nenhum interesse em causar prejuízo financeiro ao Vasco e que, caso o Gigante da Colina opte pelo rompimento dos serviços, é um direito do Clube, mas que isso não pode ser feito de forma que o empresário saia prejudicado.

– Eu, de maneira alguma, quero o prejuízo do Vasco. O Vasco pode e tem o direito de rescindir o contrato, só não tem o direito de me sacanear. Eu não mereço isso, eu faço as coisas todas direitinhas pelo bem do Vasco – afirmou.

O Vasco, por sua vez, ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. A reportagem será atualizada quando isso acontecer.

Mais sobre:CT do Almirante
1 comentário
  • Responder

    A direção do Vasco,tem que pagar dívida referente a alimentação fornecida ao clube

Comente

Veja também
Joel Santana analisa empate e mostra preocupação com futuro do Vasco

Ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana analisa desempenho do time contra o Melgar, faz críticas e fala sobre o futuro.

Vasco tem grande missão em jogo contra Corinthians na Neo Química Arena

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e tenta quebrar tabu na Neo Química Arena.

Veja como está o trio de reforços estrangeiros do Vasco

Nuno Moreira é o que mais se adaptou ao time do Vasco, Garré ainda não engrenou e Loide não conseguiu ser titular.

Jogo entre Corinthians e Vasco terá operação especial de segurança

O jogo terá operação especial devido à rivalidade entre as torcidas organizadas e confusão no último duelo em Itaquera.

Crias do Corinthians, Adson, João Victor e Piton reforçam laços de amizade no Vasco

Adson, João Victor e Lucas Piton fortaleceram os laços de amizade no Vasco e reencontram o Corinthians neste sábado.

Contratados por Pedrinho em 2024 não emplacam no Vasco; Coutinho é exceção

Pedrinho contratou 6 jogadores no meio do ano passado, mas apenas Philippe Coutinho segue com espaço no Vasco.

Vasco é condenado a plantar quase 200 árvores; veja motivo

O Vasco da Gama não repôs o corte irregular de seis árvores feito na Sede Náutica da Lagoa. , há quase 20 anos.

Vasco treinará nesta sexta-feira no CT do Palmeiras

O elenco do Vasco já está em São Paulo para o jogo contra o Corinthians e treinará no CT do Palmeiras antes do duelo.

Vasco goleia o Atlético-GO por 6 x 1 pelo Brasileiro Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama goleou o Atlético-GO nesta quinta-feira, por 6×1, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco recebe proposta para jogar contra o Flamengo no Maranhão; veja valor

O Vasco recebeu proposta de um grupo de empresários para manar o jogo contra o Flamengo para o Castelão, em São Luís.