Vasco avaliará jovens e emprestados para compor elenco no Carioca

Com a mudança no calendário brasileiro, o Vasco da Gama avaliará jovens e emprestados para compor o time no Carioca 2025.

Marcelo Sant'Ana e Pedrinho
Marcelo Sant'Ana e Pedrinho (Foto: Tébaro Schmidt/ge)

Embora 2024 ainda não tenha terminado, 2025 já começou no Vasco. A comissão técnica e a diretoria irão, a partir da próxima segunda-feira (9), iniciar a montagem do elenco para o Campeonato Carioca. Ainda que o clube vá utilizar jovens no começo do ano, ao menos nas primeiras rodadas, outros atletas também estão ‘no bolo’ para saber se começam o ano na pré-temporada com os titulares ou entrando em campo nas primeiras semanas de janeiro.

Entre os nomes que retornam de empréstimo, estão o goleiro Halls, o lateral-esquerdo Riquelme, os volantes Zé Gabriel e Barros, o meia De Lucca e o atacante Figueiredo. Sem compromissos a partir de novembro, eles já estão de férias. Assim, a depender da análise da comissão, poderão compor o grupo que estreia no Estadual em 11 ou 12 de janeiro. Junto a eles, estarão jovens que disputaram o Campeonato Brasileiro Sub-23, muitos dos quais também já foram liberados das atividades neste ano.

Mas a análise do Vasco também passará por jogadores que farão a pré-temporada, no CT Moacyr Barbosa. Este grupo, considerado o titular, deverá ter o retorno de pelo menos quatro jogadores atualmente lesionados. A saber: o zagueiro Lincoln, os meias João Pedro e Estrella e o atacante Adson. Não está descartada a hipótese de alguns dos jogadores que retornaram há pouco de empréstimo também ganharem espaço entre esta parcela do plantel.

O Vasco deve ainda contar com o goleiro Philipe Gabriel, o volante Lucas Eduardo, o meia Ray e o atacante Léo Jacó como promovidos dos juniores. O também atacante Serginho, emprestado para o Criciúma neste ano, voltará ao clube mas deverá ser repassado a outro time. A estreia vascaína em 2025 acontece no segundo fim de semana de janeiro, em jogo contra o Nova Iguaçu, provavelmente fora do Rio de Janeiro.

Fonte: Rádio Tupi

Mais sobre:Carioca
Comente

Veja também
Ação da Betfair homenageia torcedores do Vasco

Patrocinadora master do Vasco da Gama, Betfair está promovendo uma ação que oferece experiências exclusivas aos vascaínos.

Léo Jardim entra na mira do Porto

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato com o Clube Cruzmaltino até o fim do ano e ainda não renovou seu vínculo.

Vasco acerta com Juh Morais para o futebol feminino; volante comemora

O Vasco acertou a contratação de Juh Morais para reforçar o elenco feminino para a sequência da temporada 2025.

Vasco é eliminado do NBB e Marquinhos se aposenta do basquete

Na despedida de Marquinhos, o Vasco da Gama perdeu o terceiro jogo para o Minas por 83 a 63 e foi eliminado do NBB.

Veja como Fernando Diniz quer renovar o astral no Vasco

Fernando Diniz quer analisar o elenco a partir do início de seu trabalho e vem conversando de forma individual.

Vasco vence o Fortaleza e está no G8 do Brasileiro Sub-20

Com gols de GB e Léo Jacó, Vasco da Gama vence o Fortaleza e entra no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Erros individuais, bola aérea e parte física marcam má fase do Vasco

Falhas individuais, gols no segundo tempo e parte física são alguns dos fatores que colaboram com a má fase do Vasco da Gama.

SBT atinge boa audiência com transmissão de Lanús x Vasco

Um dos canais de transmissão do confronto entre Lanús x Vasco da Gama pela Sul-Americana, SBT registra alta audiência.

Nuno tem sua pior atuação desde estreia pelo Vasco

Com desempenho ruim na derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Nuno Moreira tem sua pior atuação pelo Clube.

Fellipe Bastos vê evolução do Vasco com Diniz no comando

Apesar da derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, o ex-jogador Fellipe Bastos analisa primeira partida sob o comando de Fenando Diniz.