Vasco avalia reformulação no elenco; veja jogadores que podem sair

O Vasco da Gama busca a contratação de um novo diretor de futebol e, paralelamente a isso, pensa na possibilidade de saída de alguns atletas.

Maicon e Bruno Praxedes no quadro 'Meu Parça'
Maicon e Bruno Praxedes no quadro 'Meu Parça'

Após a saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama busca a contratação de um novo diretor executivo de futebol e, paralelamente a isso, pode fazer uma leve ”reformulação” em seu elenco para a sequência da temporada 2024.

De acordo com o site RTI Esporte, o Gigante da Colina avalia as saídas do zagueiro Maicon, do volante De Lucca, do meia Praxedes e do atacante Rossi. Atualmente, todos eles são reservas do time treinado por Ramón Díaz.

Maicon, De Lucca e Rossi pertencem ao Vasco. O zagueiro, titular em grande parte do segundo semestre de 2023, não conseguiu repetir na atual temporadas as boas atuações de outrora, perdendo espaço no elenco.

Ele interessa ao Vitória, que também disputará a Série A do Campeonato Brasileiro este ano.

Já De Lucca, contratado no início do ano passado com expectativa de ser titular, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo pouco tempo depois de chegar ao Clube e só voltou a jogar em 2024, mas sem conseguir corresponder à expectativa inicial.

Hoje, é considerado a última opção entre os volantes, atrás de Zé Gabriel, Galdames, Sforza e Mateus Carvalho.

Rossi, por sua vez, que já havia passado pelo Vasco em 2019, foi titular tão logo retornou ao Clube, em agosto de 2023, e teve bom desempenho inicialmente.

No entanto, uma lesão na coxa direita, sofrida em setembro do ano passado, afetou seu desempenho, e o atacante não conseguiu mais retomar a titularidade.

E Praxedes?

Bruno Praxedes está emprestado ao Vasco até 31 de dezembro deste ano. Ele pertence ao Red Bull Bragantino, com quem tem contrato até junho de 2026.

Querido por Ramón Díaz, o meio-campista tem sido bastante criticado pela torcida vascaína em função de suas atuações, consideradas ruins pela opinião pública. Caso o Gigante opte pela rescisão, ele seria devolvido ao clube paulista.

Próximo jogo

O Vasco volta a campo em 13 ou 14 de abril, contra o Grêmio, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, com mando de campo cruzmaltino, deve ser realizada em São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    O treinador Ramon Dias precisa é parar de ficar mexendo muito no time. A defesa tem que ser mesmo com 4 zagueiros e Medel, Sforza Galdames e Paye no meio de campo com dois atacantes.

  • Responder

    Eu não entendo como o técnico Ramon Dias até hoje não tem um time base e nem tem um padrão de jogo,fica improvisando jogadores sem necessidades e inventando esse negócio de jogar com três zagueiros, tira o Anão Medel da zaga e esse Léo Pelé que só sabe marcar os adversários de longe, o meio de campo fica vulnerável porque o Galdanes não é jogador de marcação.

  • Responder

    O Maycon não repetiu as boas atrações do ano passado, porque não entrou em campo. Pra mim ele é melhor que qualquer zagueiro desse que vem jogando

  • Responder

    Maicon diz a matéria desta página , ” não conseguiu repetir as boas atuações do ano passado ” ora como vai repetir si fica no banco e é preterido por Rojas e Medel improvisados na zaga ? Sendo ele Maicon melhor de todos os zagueiros do elenco incluindo este João Vitor que não sai do chão e abandona a defesa querendo ser atacante e , isto tem sido uma das causas da vulnerabilidade da defesa .Rossi é outro que não é escalado e quando acontece dá conta do recado e vinha fazendo boa dupla pela direita com Paulo Henrique .Quanto a De Luca e Praxedes , esses sim podem e deveriam ser negociados , não levo fé neste David e quanto a Clayton ainda é cedo para analisar pois pelo pouco tempo contratado .

  • Responder

    Vamos ganhar do Grêmio, em casa, na estreia do Brasileirão. A torcida vai voltar a sorrir.

  • Responder

    Entre Maicon e rojas, Maicon joga mais e aliás joga mais q Léo Pelé q não combate, só cerca.
    Agora Rossi, Rojas, puma, de Lucca, David, Adson, não dá, pode emprestrar e rescindir urgente para abrir pra novas contratações q precisamos.
    Um Lateral direito, um
    Volantaço, um
    Meia pra reserva de galdames e payet até volta de Paulinho , e 2
    Atacantes q Jogue nas pontas, mas pra ser titular.

  • Responder

    Enquanto isso vamos manter o Medel comprometendo a defesa?

  • Responder

    Manda o Praxedes e o Rossi embora pelo amor de Deus .pro De Lucca falta oportunidade.Ser reserva do Zé Gabriel é piada .

  • Responder

    Maicon é zagueiro cascudo pra jogo pegado, vai ser útil. E outra coisa, ele queria sair e o Vasco não liberou e agora que desfazer do jogador.

Comente

Veja também
Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.