Vasco avalia levar jogo da semifinal da Copa do Brasil para o Maracanã

O Vasco da Gama avalia prós e contras do jogo contra o Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil, acontecer no Maracanã.

Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca
Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca

Às portas da reforma de São Januário, o Vasco avalia a possibilidade de levar a partida como mandante na semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG para o Maracanã. O caso revive velho dilema econômico-esportivo em jogos de grande apelo no clube.

Jogar em São Januário para 20 mil pessoas, num “caldeirão” e potencial melhor desempenho, mas em números bem mais modestos em arrecadação de bilheteria ou triplicar o público no Maracanã e as receitas num estádio maior?

O sorteio da Copa do Brasil, que vai definir a ordem do mando de campo, será levado em consideração para a decisão, que vai passar também pela voz do departamento de futebol. A CBF ainda não marcou e nem deu previsão do sorteio das semifinais.

Os jogos serão realizados na primeira e na terceira semana do mês de outubro. Na outra chave estão Corinthians e Flamengo. Os vencedores fazem a final da competição nacional. Todos os quatro semifinalistas já foram campeões da Copa do Brasil.

Sob a administração de Pedrinho, o Vasco atuou como mandante no Maracanã em três partidas. Duas delas ainda sob o controle da 777 Partners no futebol, nas duas semifinais do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, com um empate e uma derrota. No primeiro jogo, a inscrição “Maracanã Para Todos” na camisa causou irritação no Flamengo e o estádio esteve sob risco para a segunda partida – com diversas articulações políticas para contornar a situação.

Logo depois da liminar que deu o poder da SAF à gestão Pedrinho, atuou em acordo com o Flamengo no clássico de ida do Campeonato Brasileiro – quando sofreu a goleada de 6 a 1, a maior diferença de gols do Rubro-Negro contra o Vasco.

Com São Januário vetado pela Polícia Militar para o clássico contra o Fluminense, no Brasileiro, o Vasco levou o jogo para o estádio Nilton Santos, em acordo com o Botafogo.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Com certeza, um jogo como esse.

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.

Fala de Rossi sobre clássico revolta torcedores do Vasco

Rossi, goleiro do Flamengo, falou sobre as expectativas para o jogo contra o Vasco no Maracanã e declaração revolta vascaínos.

Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.