Vasco avalia levar jogo da semifinal da Copa do Brasil para o Maracanã

O Vasco da Gama avalia prós e contras do jogo contra o Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil, acontecer no Maracanã.

Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca
Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca

Às portas da reforma de São Januário, o Vasco avalia a possibilidade de levar a partida como mandante na semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG para o Maracanã. O caso revive velho dilema econômico-esportivo em jogos de grande apelo no clube.

Jogar em São Januário para 20 mil pessoas, num “caldeirão” e potencial melhor desempenho, mas em números bem mais modestos em arrecadação de bilheteria ou triplicar o público no Maracanã e as receitas num estádio maior?

O sorteio da Copa do Brasil, que vai definir a ordem do mando de campo, será levado em consideração para a decisão, que vai passar também pela voz do departamento de futebol. A CBF ainda não marcou e nem deu previsão do sorteio das semifinais.

Os jogos serão realizados na primeira e na terceira semana do mês de outubro. Na outra chave estão Corinthians e Flamengo. Os vencedores fazem a final da competição nacional. Todos os quatro semifinalistas já foram campeões da Copa do Brasil.

Sob a administração de Pedrinho, o Vasco atuou como mandante no Maracanã em três partidas. Duas delas ainda sob o controle da 777 Partners no futebol, nas duas semifinais do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, com um empate e uma derrota. No primeiro jogo, a inscrição “Maracanã Para Todos” na camisa causou irritação no Flamengo e o estádio esteve sob risco para a segunda partida – com diversas articulações políticas para contornar a situação.

Logo depois da liminar que deu o poder da SAF à gestão Pedrinho, atuou em acordo com o Flamengo no clássico de ida do Campeonato Brasileiro – quando sofreu a goleada de 6 a 1, a maior diferença de gols do Rubro-Negro contra o Vasco.

Com São Januário vetado pela Polícia Militar para o clássico contra o Fluminense, no Brasileiro, o Vasco levou o jogo para o estádio Nilton Santos, em acordo com o Botafogo.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Com certeza, um jogo como esse.

Comente

Veja também
Vasco comprará Robert Renan do Zenit, afirma jornalista

O Vasco da Gama vai exercer a opção de compra do zagueiro Robert Renan junto ao Zenit por cerca de € 8 milhões.

Carlos Alberto exalta trabalho de Pedro Emanuel no Vasco

Ex-jogador do Vasco da Gama e companheiro de equipe de Pedro Emanuel no Porto, Carlos Alberto elogia técnico português.

MC Darlan chama Coutinho de “traidor” por acerto com o Santos

Autor do hit ‘A Barreira vai virar baile, MC Darlan xinga Philippe Coutinho e não poupa críticas ao meia após acerto com o Santos.

Estafe busca solução para Colidio reforçar o Vasco na Sul-Americana

Inicialmente, Facundo Colidio está fora das semifinais da Sul-Americana, mas estafe do atacante do Vasco da Gama tenta liberação.

Cria do Vasco, Andrey ganha causa contra time vietnamita na Fifa após rescisão

Ex-jogador do Vasco da Gama, Andrey vence ação contra o Công An Hà Nội FC, do Vietnã, na FIFA após rescisão.

Ex-Cruzeiro vai a São Januário e se declara ao Vasco

Ex- atacante do Cruzeiro e torcedor declarado do Vasco da Gama assiste jogo em São Januário e se declara nas redes sociais.

Hinestroza abre o jogo sobre declaração polêmica de Renato Gaúcho

Em ascensão com Pedro Emanuel, Marino Hinestroza evita responder sobre declaração de Renato Gaúcho e destaca evolução.

Morre ex-zagueiro Henrique, multicampeão pelo Vasco; Clube lamenta

Morre aos 49 anos o ex-zagueiro Henrique, jogador responsável por gol decisivo para salvar o Vasco do rebaixamento em 2004.

Pedro Emanuel chega a 10 jogos invicto em Copas com o Vasco

Pedro Emanuel coloca o Vasco da Gama na semifinal da Sul-Americana e segue invicto em Copas pela equipe; veja números.

Andrés Gómez revela que vem jogando no sacrifício pelo Vasco

Atacante colombiano do Vasco, Andrés Gómez afirmou que convive com problema físico desde o duelo contra o Fluminense.