Vasco e Avaí fazem confronto sem direito a errar

Apesar de buscarem objetivos opostos, as duas equipes se enfrentam em São Januário, sem direito a errar.

Faltam três rodadas, mas a decisão do Campeonato Brasileiro já começou para Vasco e Avaí. Apesar de buscarem objetivos opostos, as duas equipes se enfrentam em São Januário, neste sábado, às 19h (de Brasília), sem direito a errar. Um empate, por exemplo, reduz muito as chances de a equipe cruz-maltina conquistar o título. Ao mesmo tempo, rebaixa os catarinenses para a Série B.

O empate por 1 a 1 com o Palmeiras em São Paulo, na última rodada, fez o Vasco descer para a segunda posição na tabela, com 62 pontos. Com isso, o Corinthians, que venceu por 1 a 0 o Ceará, pulou para 64 e ganhou um maior conforto na reta final do Brasileirão. Assim, um tropeço em São Januário neste sábado combinado a um triunfo do concorrente poderia deixar os vascaínos numa situação quase impossível de ser revertida.

Já o Avaí vive um momento extremamente delicado. Lanterna com 30 pontos, não pode pensar em empatar se quiser seguir sonhando com o milagre da permanência. Até mesmo se vencer neste sábado, precisará ficar na torcida para que não haja um vencedor na partida Atlético-PR x Cruzeiro, neste domingo.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV transmite o jogo para todo o Brasil, menos para o Rio de Janeiro; o Premiere FC também exibe, pelo do sistema pay-per-view.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Sair da versão mobile