Vasco atrasa parcela do RCE

O Vasco da Gama precisa pagar o Regime Centralizado de Execuções no dia 5 do mês, mas existe uma tolerância de até 20 dias.

Pedrinho visita o CT Moacyr Barbosa
Pedrinho visita o CT Moacyr Barbosa

O Vasco está em atraso com o Regime Centralizado de Execuções, mecanismo ao qual destina 20% de sua receita corrente mensal para pagar as dívidas cíveis e trabalhistas. O clube não depositou a parcela referente ao mês de maio.

Pelo acordo com a comissão de credores, o Vasco precisa pagar o RCE no dia 5 do mês, mas existe uma tolerância de até 20 dias em caso de atraso. Em outras ocasiões, o clube chegou a atrasar o pagamento em alguns dias, mas nunca havia virado o mês sem que o depósito fosse feito.

No último dia 26, a Justiça do Trabalho emitiu uma certidão a pedido de um dos credores atestando que o Vasco ainda não havia pagado a parcela de maio.

“Certifico que até o momento não houve comprovação pelo Clube de Regatas Vasco da Gama do depósito da parcela de junho/2024, correspondente a 20% (vinte por cento) da receita corrente do Clube de maio/2024”, diz a certidão.

O ge perguntou ao Vasco o motivo do atraso, mas não houve resposta até o fechamento da matéria. O texto pode ser atualizado a qualquer momento com a resposta do clube.

Caso o Vasco não regularize o pagamento em breve, a tendência é de que o juiz centralizador decida permitir a execução individual dos credores. Isso significa que o clube poderá voltar a sofrer com penhoras, por exemplo.

O pagamento do RCE é responsabilidade da SAF, que desde o dia 15 de maio está sob o controle do clube associativo, presidido por Pedrinho, em função de uma liminar na Justiça que suspendeu os direitos societários da 777 Partners.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:RCE
Já fez sua aposta de hoje?Melhores Apostas Online
2 comentários
  • Responder

    777 está mais que certo…..se suspenderam os direitos…não recebe nada mas também não paga nada. Quem tem que resolver é quem está de frente agora…

  • Responder

    Eita meu Vasco, que caos que são as gestões que administram você!

Comente

Veja também
Ramón Díaz teria pedido para não estrear pelo Corinthians contra o Vasco

Ramón Díaz encaminha acordo com o Corinthians, mas não quer ficar à beira do gramado no confronto diante do Vasco da Gama.

Vascaíno comemora cura de câncer com filho em São Januário

Após quase um ano de tratamento, vascaíno se recupera de um câncer e comemora a conquista no jogo do Vasco da Gama.

Pedro Martins se manifesta sobre saída do Vasco

Com pouco tempo no Vasco da Gama, Pedro Martins deixou o cargo de diretor recentemente e nesta segunda (8) se despediu do Clube oficialmente.

Marca italiana pode substituir a Kappa no Vasco

O Vasco da Gama não deve seguir com a Kappa e já iniciou conversas com uma marca italiana, que ainda não tem presença no Brasil.

Paulo Henrique recupera titularidade no Vasco e vira o 3º maior ladrão de bola no Brasileiro

Paulo Henrique coleciona boas atuações nos últimos jogos e é um dos destaques do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile