Vasco atingirá sua pior sequência no século caso perca para o Cuiabá

Se não vencer o Cuiabá, o Vasco da Gama chegará à série mais negativa em 33 anos, onde completou 14 partidas oficiais sem vitória.

Jogadores do Vasco durante jogo contra o São Paulo
Jogadores do Vasco durante jogo contra o São Paulo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Passados os acontecimentos que sucederam a derrota para o Goiás, na última quinta-feira, o Vasco tenta seguir em frente. Mas esta tarefa não será das mais fáceis. Sem um treinador (o time será comandado de forma interina por William Batista, do sub-20), sem São Januário (interditado) e sem torcida (proibida por 30 dias por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o momento é mais do que delicado. Um dado ilustra bem a situação do clube. Se não vencer o Cuiabá, às 21h, no Luso-Brasileiro, o cruz-maltino atingirá sua pior sequência no século.

Há dez jogos sem vencer, o Vasco igualou as séries de 2008 e de 2015. Se totalizar 11, chegará à mais negativa em 33 anos — em 1990, o clube completou 14 partidas oficiais sem vitória. Mas com uma diferença que deixa a situação atual mais dramática. Há mais de três décadas, o time empatou muito mais que perdeu: foram nove contra cinco — agora, são sete derrotas contra apenas três empates.

Além disso, a sequência de 1990 contava jogos do Carioca, da Libertadores e do Brasileiro, o que prejudica menos a campanha em cada competição. A série atual se limita a partidas do Brasileiro. O resultado disso se traduz na tabela, onde o cruz-maltino é o penúltimo colocado, com seis pontos, e já vê o primeiro fora do Z4 com o dobro disso.

É justamente o Cuiabá, rival desta noite, o que só aumenta a importância de uma vitória. As chances de rebaixamento do Vasco já são de 73,3%, segundo a ferramenta do GLOBO Bola de Cristal do Brasileirão, feita com as contas do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.

Para montar a equipe, William Batista só terá um desfalque: Andrey Santos, que cumpre suspensão por ter levado o terceiro amarelo. Como no próximo compromisso, contra o Botafogo, domingo, seu empréstimo pelo Chelsea já terá terminado, o volante de 19 anos, revelado pelo clube, não deve mais voltar a vestir a camisa cruz-maltina. A tendência é que o técnico interino opte por Zé Gabriel no meio de campo. A maior expectativa está na frente: se ele manterá o jovem Rayan, de 16 anos, ou voltará com Pedro Raul.

Fonte: Extra

Mais sobre:Cuiabá
Comente

Veja também
Loide pode ser titular contra o Fluminense

Sem Philippe Coutinho para o clássico diante do Fluminense, Loide Augusto pode ser um dos titulares contra o Fluminense.

Nuno Moreira revela sua reação na disputa de pênaltis: ‘Só rezei a Deus’

Substituído no segundo tempo contra o Operário, Nuno Moreira revela sua reação durante disputa de pênaltis que classificou o Vasco da Gama.

Conheça 5 curiosidades do clássico entre Vasco e Fluminense

O Vasco da Gama enfrenta o Fluminense pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro; veja 5 curiosidades sobre o clássico.

Vasco confia em reversão rápida do transferban na Fifa

O Vasco vive expectativa de que haja uma reversão rápida do transferban, aplicado pela Fifa devido à dívida com o Nantes.

Nuno Moreira explica motivos que o fizeram sentir-se em casa no Vasco

Uma das principais contratações do Vasco da Gama 2025, Nuno Moreira está adaptado ao Rio de Janeiro e explica a razão.

Souza confia em evolução de Payet com Diniz: ‘Vai subir moralmente’

Ex-jogador do Vasco da Gama, Souza revela admiração do Payet pelo trabalho de Diniz e acredita em crescimento do meia.

GB entra no radar de Diniz e pode pintar no time principal do Vasco

Cria da base do Vasco da Gama, GB deve voltar a receber oportunidades na equipe profissional com Fernando Diniz.

Tiros próximos ao CT do Vasco repercutem na imprensa internacional

Episódio de violência que interrompeu entrevista de jogadores do Vasco da Gama estampou jornais da mídia internacional.

Diniz quebra a cabeça para escalar Vasco sem Coutinho; veja opções

Suspenso pelo terceiro amarelo, Philippe Coutinho não enfrenta o Fluminense, neste sábado (24), pelo Brasileiro.

Conselheiros do Vasco pedem adiamento de assembleia sobre reforma de SJ

O pedido partiu do conselheiro Leonardo Rodrigues, ex vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, que apontou irregularidades no processo.

Sair da versão mobile