Vasco atingirá sua pior sequência no século caso perca para o Cuiabá

Se não vencer o Cuiabá, o Vasco da Gama chegará à série mais negativa em 33 anos, onde completou 14 partidas oficiais sem vitória.

Jogadores do Vasco durante jogo contra o São Paulo
Jogadores do Vasco durante jogo contra o São Paulo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Passados os acontecimentos que sucederam a derrota para o Goiás, na última quinta-feira, o Vasco tenta seguir em frente. Mas esta tarefa não será das mais fáceis. Sem um treinador (o time será comandado de forma interina por William Batista, do sub-20), sem São Januário (interditado) e sem torcida (proibida por 30 dias por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o momento é mais do que delicado. Um dado ilustra bem a situação do clube. Se não vencer o Cuiabá, às 21h, no Luso-Brasileiro, o cruz-maltino atingirá sua pior sequência no século.

Há dez jogos sem vencer, o Vasco igualou as séries de 2008 e de 2015. Se totalizar 11, chegará à mais negativa em 33 anos — em 1990, o clube completou 14 partidas oficiais sem vitória. Mas com uma diferença que deixa a situação atual mais dramática. Há mais de três décadas, o time empatou muito mais que perdeu: foram nove contra cinco — agora, são sete derrotas contra apenas três empates.

Além disso, a sequência de 1990 contava jogos do Carioca, da Libertadores e do Brasileiro, o que prejudica menos a campanha em cada competição. A série atual se limita a partidas do Brasileiro. O resultado disso se traduz na tabela, onde o cruz-maltino é o penúltimo colocado, com seis pontos, e já vê o primeiro fora do Z4 com o dobro disso.

É justamente o Cuiabá, rival desta noite, o que só aumenta a importância de uma vitória. As chances de rebaixamento do Vasco já são de 73,3%, segundo a ferramenta do GLOBO Bola de Cristal do Brasileirão, feita com as contas do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.

Para montar a equipe, William Batista só terá um desfalque: Andrey Santos, que cumpre suspensão por ter levado o terceiro amarelo. Como no próximo compromisso, contra o Botafogo, domingo, seu empréstimo pelo Chelsea já terá terminado, o volante de 19 anos, revelado pelo clube, não deve mais voltar a vestir a camisa cruz-maltina. A tendência é que o técnico interino opte por Zé Gabriel no meio de campo. A maior expectativa está na frente: se ele manterá o jovem Rayan, de 16 anos, ou voltará com Pedro Raul.

Fonte: Extra

Mais sobre:Cuiabá
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em campo pelo Vasco
João Victor pode ser titular no Vasco contra o Vitória

Zagueiro que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, João Victor deve pintar entre os onze iniciais contra o Vitória.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Veja quanto o Vasco terá que pagar para tirar Álvaro Pacheco do Vitória de Guimarães

Treinador português do Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco é um dos alvos do Vasco da Gama para comandar o time.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Ainda sem treinador, Vasco seguirá com Rafael Paiva contra o Vitória

Técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva estará novamente no comando da equipe na partida deste domigo (11), contra o Vitória.

Vegetti e Payet comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Time titular do Vasco tem a 12ª maior média de idade do Brasileiro

Vasco da Gama aparece em uma posição intermediária entre as equipes titulares do Brasileiro com jogadores mais velhos.

Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Betfair vai pagar ao Vasco quase 3 vezes mais do que investe no Cruzeiro

Vasco da Gama acertou nesta semana com a casa de apostas Betfair para ser a nova patrocinadora máster do Clube.