Vasco atinge sua pior sequência de derrotas no Brasileiro desde 2015

O Vasco da Gama perdeu para o Corinthians e atingiu sua pior sequência de derrotas no Brasileiro desde 2015.

Carlinhos durante o jogo contra o Corinthians
Carlinhos durante o jogo contra o Corinthians (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco mudou de treinador, de esquema tático e até de centroavante – Cano, lesionado, desfalcou o time, entrando Ribamar em seu lugar -, mas não conseguiu alterar o resultado ruim que vem colecionando nos últimos jogos. Contra o Corinthians, nesta quarta-feira, em partida isolada da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time foi batido por 2 a 1, em São Januário, e atingiu a marca negativa de cinco derrotas consecutivas.

A sequência de insucessos é a pior desde 2015, ano em que o clube foi rebaixado para a Série B pela última vez. Na ocasião, a equipe chegou a emplacar uma série de seis derrotas seguidas. O Vasco chegou a ficar nove rodadas sem vencer naquela temporada, conquistando somente um empate. A marca atual é de sete confrontos de Brasileiro sem sair com os três pontos – a última vitória foi sobre o Botafogo, em 13 de setembro. Nesse período, pontuou apenas contra o Red Bull Bragantino, num empate em 1 a 1.
O Cruz-Maltino ocupa a 16ª posição no campeonato neste momento, com 18 pontos conquistados. É o primeiro time fora de rebaixamento, mas isso pode mudar no fim de semana, já que entrou em campo antecipadamente nesta rodada e três equipes no Z4 estão com 16 pontos: Athletico Paranaense, Coritiba e Red Bull Bragantino.

O próximo duelo do Vasco no Campeonato Brasileiro acontecerá apenas no dia 1º de novembro, contra o Goiás – atual lanterna da competição -, fora de casa. Tempo para Ricardo Sá Pinto, o novo treinador, tentar recolocar o time no eixo.

SÉRIE DE DERROTAS DO VASCO NO BRASILEIRO 2015

  • Santos 1×0 Vasco
  • Vasco 0x1 Coritiba
  • Goiás 3×0 Vasco
  • Vasco 0x1 Figueirense
  • Internacional 6×0 Vasco
  • Vasco 1×2 Atlético-MG

SÉRIE DE DERROTAS DO VASCO NO BRASILEIRO 2020

  • Atlético-MG 4×1 Vasco
  • Bahia 3×0 Vasco
  • Vasco 1×2 Flamengo
  • Internacional 2×0 Vasco
  • Vasco 1×2 Corinthians

Fonte: Blog Números da Bola

Comente

Veja também
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Sair da versão mobile