Vasco atinge marca assustadora nos últimos 10 jogos de Campeonato Brasileiro
Vasco da Gama começou o ano de Campeonato Brasileiro da mesma forma que terminou na última temporada, sem conseguir vencer.

O ano de 2026 começou de forma turbulenta para o Vasco, comandado por Fernando Diniz. Com apenas duas vitórias na temporada, contra o Maricá, na estreia do ano, e contra o Boavista, também pelo Cariocão, o time acumula mals desempenhos e vê crise se instaurando em São Januário
Com o gol de falta sofrido no fim da partida contra a Chapecoense, em São Januário, Fernando Diniz acumula seu 14º empate e quase iguala o número de vitórias.
O treinador comandou a equipe Cruzmaltina em 48 oportunidades, com 15 vitórias, 14 empates e 20 derrotas, o que representa um aproveitamento de aproximadamente 40,02%. Quando observamos os dados recentes do Campeonato Brasileiro a situação se mostra ainda menos favorável. Nas últimas dez partidas, o Vasco somou 8 derrotas, um empate e apenas uma vitória. Neste período, a equipe sofreu 22 gols e marcou apenas oito.
No Campeonato Carioca 2026, o cenário também não é positivo. O Vasco foi um dos únicos times considerados grandes a iniciar o ano com o time principal. O Gigante da Colina conseguiu duas uma vitórias e brigará por vaga na última rodada, em partida contra o Botafogo em São Januário.
Desde a derrota para o São Paulo, no segundo turno do Brasileirão 2025, que encerrou uma sequência positiva, o Vasco conquistou apenas quatro vitórias.
A situação de Fernando Diniz no cargo é instavel. Se, por um lado, o treinador já sofre com vaias, críticas e pedidos de demissão, por outro conta com o apoio da diretoria, que aposta na recuperação do desempenho e o bom futebol jogado pela equipe.
Diniz e seus comandados terão a oportunidade de reencontrar o caminho das vitórias em um clássoco. O Vasco enfrenta o Botafogo, em São Januário, no domingo (8), ás 18h, em jogo decissivo que pode recolocar a equipe no caminho das vitórias.
Fonte: Esporte News Mundo