Vasco apresenta vestígios de Diniz neste fim de Série B

Vasco da Gama ainda mostra marcas do trabalho do técnico Fernando Diniz no finalzinho da edição 2021 da Série B.

Empate em 2x2 com o Vila Nova marcou o 150º jogo do Vasco na história da Série B
Empate em 2x2 com o Vila Nova marcou o 150º jogo do Vasco na história da Série B (Foto: Carlos Coasta/Futura Press/Agência O Globo)

Demitido do Vasco no dia 12 deste mês, resquícios da passagem de Fernando Diniz pelo comando técnico do time ainda ainda são perceptíveis na atuação do time e devem permanecer até o final da temporada. Pelo menos foi o que garantiu o interino Fábio Cortez durante coletiva à imprensa após o empate diante do Vila Nova por 2 a 2, em Goiânia.

Apenas cumprindo tabela, o Gigante da Colina finalizou menos que o rival, embora tenha tido mais posse de bola no jogo. A falha defensiva, no entanto, foi o que ficou evidente em seus últimos confrontos e principalmente neste último empate.

“Eu era o terceiro auxiliar do professor Fernando e era um trabalho totalmente integrado. Eu fazia parte do trabalho e das decisões junto a sua comissão e deixei claro aos atletas que iriamos dar prosseguimento [ao trabalho]”, explicou Fábio Cortez ao ser questionado sobre o trabalho desenvolvido pelo antigo comandante.

Terminar de forma honrosa

Além do fato de apenas cumprir tabela nessa reta final de competição, Fábio revelou que os jogadores têm passado por dificuldades no CT Moacyr Barbosa e que estão abalados quanto a essas questões, sem revelar especificamente quais os problemas.

“Foram três dias complicados dentro do CT com dispensa de profissionais e jogadores abalados em relação a isso, mas conseguimos reverter a chave e mostrar a importância de terminar bem a competição e de forma honrosa”, finalizou.

Com o resultado do empate com o Vila Nova por 2 a 2 na noite de hoje (15), o Vasco estacionou na 9ª posição, com 48 pontos. Na próxima rodada, na sexta-feira (19), recebe o Remo, no São Januário, às 19h.

Fonte: UOL

Leia mais sobreFernando DinizSérie B
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Postura do Vasco irrita dirigentes do Al Wasl; entenda

Dirigentes do Al Wasl teriam ficado insatisfeitos com atitudes do Vasco da Gama em negociações para transferência de Juninho.

Confira mais detalhes sobre a possível saída de Marcos Dias do Vasco

Confira mais informações sobre a possível saída do atacante Marcos Dias do Vasco da Gama, rumo ao New England Revolution.

Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Zé Ricardo comanda o Vasco pela 2ª vez no Campeonato Carioca

Técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo vai treinar o Clube de São Januário no Campeonato Estadual do Rio pela segunda vez na carreira.

Veja mais notícias