Vasco apresenta vestígios de Diniz neste fim de Série B

Vasco da Gama ainda mostra marcas do trabalho do técnico Fernando Diniz no finalzinho da edição 2021 da Série B.

Empate em 2x2 com o Vila Nova marcou o 150º jogo do Vasco na história da Série B
Empate em 2x2 com o Vila Nova marcou o 150º jogo do Vasco na história da Série B (Foto: Carlos Coasta/Futura Press/Agência O Globo)

Demitido do Vasco no dia 12 deste mês, resquícios da passagem de Fernando Diniz pelo comando técnico do time ainda ainda são perceptíveis na atuação do time e devem permanecer até o final da temporada. Pelo menos foi o que garantiu o interino Fábio Cortez durante coletiva à imprensa após o empate diante do Vila Nova por 2 a 2, em Goiânia.

Apenas cumprindo tabela, o Gigante da Colina finalizou menos que o rival, embora tenha tido mais posse de bola no jogo. A falha defensiva, no entanto, foi o que ficou evidente em seus últimos confrontos e principalmente neste último empate.

“Eu era o terceiro auxiliar do professor Fernando e era um trabalho totalmente integrado. Eu fazia parte do trabalho e das decisões junto a sua comissão e deixei claro aos atletas que iriamos dar prosseguimento [ao trabalho]”, explicou Fábio Cortez ao ser questionado sobre o trabalho desenvolvido pelo antigo comandante.

Terminar de forma honrosa

Além do fato de apenas cumprir tabela nessa reta final de competição, Fábio revelou que os jogadores têm passado por dificuldades no CT Moacyr Barbosa e que estão abalados quanto a essas questões, sem revelar especificamente quais os problemas.

“Foram três dias complicados dentro do CT com dispensa de profissionais e jogadores abalados em relação a isso, mas conseguimos reverter a chave e mostrar a importância de terminar bem a competição e de forma honrosa”, finalizou.

Com o resultado do empate com o Vila Nova por 2 a 2 na noite de hoje (15), o Vasco estacionou na 9ª posição, com 48 pontos. Na próxima rodada, na sexta-feira (19), recebe o Remo, no São Januário, às 19h.

Fonte: UOL

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.