Vasco apresenta proposta por Zalazar e aguarda resposta do Schalke 04

O Vasco da Gama apresentou uma proposta de R$ 15 milhões por 60% dos direitos econômicos do meio-campista Rodrigo Zalazar.

Rodrigo Zalazar, meia do Schalke 04
Rodrigo Zalazar, meia do Schalke 04

O Vasco oficializou a proposta pelo meia uruguaio Rodrigo Zalazar, do Schalke 04-ALE e aguarda agora uma resposta do clube alemão. A ideia do Cruz-maltino é adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador e assinar um longo vínculo.

A oferta inicial do Vasco por esse percentual foi de cerca de R$ 15 milhões (3 milhões de euros). O clube ofereceu os valores em duas parcelas a serem pagas à primeira já quando o jogador assinar o contrato e outra ao final de 2023.

A ideia do Vasco é assinar com Zalazar, de 23 anos, até o final de 2027, com vencimentos com aumentos gradativos. Os agentes do jogador se interessaram pela proposta, mas o fato do Cruz-maltino estar jogando apenas a Série A do Campeonato Brasileiro, pode pesar contra.

A questão financeira, por ora, não seria um problema para Zalazar, mas sim a busca por visibilidade. Mesmo entendendo que o Vasco é uma ótima vitrine, por ser um dos grandes clubes do Brasil, o momento que a equipe vive pode pesar contra a escolha.

Na Europa, Zalazar foi rebaixado com o Schalke 04 para a segunda divisão do futebol alemão e os agentes entendem que um fato como esse, em uma grande liga no mesmo ano, poderia não se rtão bom para a carreira do meia, que foi convocado pela primeira vez para a seleção nacional.

Mesmo assim, o Vasco tenta convencer que o projeto com aporte financeiro da 777 Partners, detentora da maior fatia da SAF do clube, é a longo prazo e que a ideia é corrigir rotas para o clube voltar a figurar entre os melhores do Brasil.

O perfil de Zalazar foi prontamente aprovado pela investidora, uma vez que é um jogador com grnde lastro de evolução e potencial de revenda. A necessidade em ter um meia armador faz o Vasco tentar mostrar força no mercado.

Além dele, Manuel Lanzini já tem em mãos uma proposta oficial para reforçar o clube até o fim de 2025, com altos vencimentos. Entretanto, o argentino está inclinado a recusar a oferta, uma vez que está adaptado ao futebol europeu, após longa passagem pelo West Ham-ING.

Com concorrência também do Brasil por Zalazar, o Vasco acredita que pode vencer os rivais em relação à proposta salarial, além do projeto esportivo que se desenha. O Schalke pretende negociar o jogador, mas quer ser bem recompensado, uma vez que ele é visto como um dos principais ativos do elenco.

Fonte: Rádio Itatiaia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Torcida do Vasco em São Januário
Público e renda de Vasco 0 x 4 Criciúma em São Januário

Mais de 17 mil torcedores assistiram o jogo do Vasco da Gama diante do Criciúma, em São Januário, válido pelo Brasileirão.