Vasco apresenta plano operacional de segurança para São Januário

Vasco da Gama se reuniu com representantes da FERJ, do MPRJ e com autoridades de segurança do Rio nesta sexta-feira (11).

Reunião entre FERJ, Vasco, MPRJ e órgãos competentes aconteceu na sede da entidade
Reunião entre FERJ, Vasco, MPRJ e órgãos competentes aconteceu na sede da entidade (Foto: Agência FERJ)

O Vasco da Gama desenvolveu um plano operacional para que São Januário possa receber jogos com mais segurança. O projeto foi apresentado durante uma reunião realizada nesta sexta-feira (11), entre Clube, Federação de Futebol do RJ (FERJ) e Ministério Público.

O objetivo do encontro foi alinhar entre as autoridades um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) visando melhorar o trabalho logístico nos dias de partidas. A reunião também contou com representantes de órgãos de segurança estaduais e municipais.

Uma nova reunião ficou agendada para segunda-feira (14), quando está marcada uma vistoria dos órgãos públicos em São Januário. O CEO da SAF do Vasco, Lúcio Barbosa, assim como o presidente da FERJ, Rubens Lopes, estiveram no encontro, que aconteceu na sede da Federação.

O Gigante da Colina foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com quatro jogos de portões fechados pela confusão em São Januário após a derrota para o Goiás, dia 22 de junho, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruzmaltino cumpriu a punição nas partidas contra Cuiabá, Cruzeiro, Atlhetico-PR e Grêmio. Contudo, uma decisão da Justiça comum manteve o estádio de São Januário interditado e sem possibilidade de receber público.

Com isso, não há garantia de volta dos torcedores em São Januário, uma vez que a interdição é uma medida da Justiça comum e depende do julgamento do mérito, ainda sem data definida para acontecer. 

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Sair da versão mobile