Vasco apresenta novas dificuldades e MT é o único destaque no clássico

Atuação do Vasco da Gama contra o Botafogo deixa a desejar, e mostra que precisar evoluir no meio-campo e ataque,

MT em jogo contra a Cabofriense
MT em jogo contra a Cabofriense (Foto: Marcos Faria)

Os lances mais perigosos do Vasco contra o Botafogo, neste domingo, foram o que resultou no gol e a bola na trave. Isso é óbvio. A questão é que o gol saiu após uma cobrança de bola parada e a bola na trave foi colocada por MT, que novamente chamou atenção positivamente. Foram destaques da partida, mas existe uma limitação nesses pontos positivos.

Porque foi também de bola parada que nasceu o gol contra a Caldense. Existe uma dificuldade, não é de hoje, na confirmação do amadurecimento dos jogadores de meio-campo e ataque. O Cruz-Maltino segue sem conseguir um padrão de jogadas. É cedo. Mas ainda não consegue sob as ordens de Marcelo Cabo. Também com Marcelo Cabo.

Já a bola na trave foi um emblema da atuação de MT. Mas aí chegamos na constante dependência que o Vasco vem mostrando de seus jovens. Outro dia era Talles Magno, depois se acreditou em Vinícius, Gabriel Pec foi bem em jogos recentes… mas quando a esperança precisa virar realidade precocemente, a falta de consistência pode “queimar” os atletas com a torcida.

Significa que o Vasco precisa evoluir taticamente e contratar. Tudo com a pressa que não pode resultar em escolhas ruins. Vale ressaltar que, até o momento, nada disso ocorreu. Todavia, é preciso dar cara ao time. Construir vitórias. Ganhar confiança. Coisas que são necessárias para a equipe evoluir e, consequentemente, evitar a pressão externa.

Ainda faltam meses para o início da prioridade cruz-maltina na temporada. Só que todo processo de construção exige tempo. O time de Marcelo Cabo precisa estar pronto já no início da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lancenet

Leia mais sobreMT
3 comentários
  • Lima - 22 de março de 2021

    MT, Talles, Pec e Bruno Gomes, são jogadores promissores. Falamos de quatro garotos da base que ainda precisam de tempo. Foram lançados precocemente e com muita responsabilidade. Uma coisa é um garoto da base chegar para compor em um time forte e estruturado que briga no alto da tabela em qualquer campeonato e outra é jogar garotos no time principal transferindo a eles a responsabilidade de serem os salvadores da pátria em time desestruturado e que há anos brigava apenas para não cair. Mas torcida não quer saber, pois quer resultado. Mas deveria mesmo era cobrar dos dirigentes essa responsabilidade, pois ou são uns sem noção que pensam que estão valorizando um ativo, jogando eles aos leões ou mal intencionados que querem justamente isso para venderem barato para algum time “amigo”. Precisamos de jogadores experientes. CONTRATAÇÃO JÁ!

    Responder
  • Soares - 22 de março de 2021

    PRECISA DE UM 10 URGENTE…😱😱…. SUGESTOES… .O 10…DO BARCELONA DO EQUADOR….GANHA 40 MIL…JOGA MUITO..ATE O CAMILO…DO MIRASSOL….ATE O CHICO..DO ATL…GOIANO. ….PRECISA DE UM Q LANCE ….””.HA..2 VOLANTES Q MARQUEM E JOGUEM….FALECIDO ANDREY…e b.gomes…VTNC…1000 X…

    Responder
  • Walter Carvalho - 22 de março de 2021

    MT. Isto deve ser marketing para o jogador.
    Ainda estou tentando descobrir em que posição ele é bom. Jogador que poderia compor um elenco mas, no momento, não pode ser considerado titular. É pensar pequeno..

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
13 de junho de 2021
Cabo explica alterações contra o Brasil de Pelotas e exalta Daniel Amorim: ‘Muito útil’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo explica entradas de Juninho, Riquelme e Daniel Amorim contra o Brasil e elogia o centroavante.

Marcelo Cabo vê primeira vitória na Série B como um ‘divisor de águas’ para o Vasco

Marcelo Cabo acredita que o Vasco pode emplacar uma sequência de vitórias na competição após o triunfo de virada sobre o Brasil de Pelotas.

12 de junho de 2021
Salgado dedica vitória do Vasco a Antônio Lopes; presidente agradece aos jogadores

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado comemorou a vitória Cruzmaltina neste sábado (12) e a dedicou ao ex-técnico Antônio Lopes.

Cabo exalta atuação de Marquinhos Gabriel contra o Brasil de Pelotas: ‘Âncora do time’

Técnico Marcelo Cabo elogiou Marquinhos Gabriel, que retornou à equipe titular do Vasco da Gama contra na vitória sobre o Brasil de Pelotas.

Enquete VN: a quem você atribui o pífio início do Vasco na Série B?

O site Vasco Notícias lança enquete para ouvir os vascaínos sobre o desempenho pífio do Vasco da Gama neste início de Série B.

Cabo cita dificuldades do Vasco e destaca reação: ‘Fizemos um bom jogo’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo admitiu os problemas que o time teve na partida contra o Brasil-RS, mas enalteceu a vitória.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Daniel Amorim celebra gol contra o Brasil de Pelotas: ‘Apenas o 1º passo’

Centroavante do Vasco da Gama, Daniel Amorim marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina e disse que é apenas o ”primeiro passo”.

Assista aos melhores momentos de Brasil de Pelotas 1 x 2 Vasco

Confira os principais lances da vitória do Vasco da Gama diante do Brasil de Pelotas pela terceira rodada da Série B.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Brasil de Pelotas

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Brasil de Pelotas, pela 3ª rodada da Série B.

Veja mais notícias