Vasco apresenta novas dificuldades e MT é o único destaque no clássico

Atuação do Vasco da Gama contra o Botafogo deixa a desejar, e mostra que precisar evoluir no meio-campo e ataque,

MT em jogo contra a Cabofriense
MT em jogo contra a Cabofriense (Foto: Marcos Faria)

Os lances mais perigosos do Vasco contra o Botafogo, neste domingo, foram o que resultou no gol e a bola na trave. Isso é óbvio. A questão é que o gol saiu após uma cobrança de bola parada e a bola na trave foi colocada por MT, que novamente chamou atenção positivamente. Foram destaques da partida, mas existe uma limitação nesses pontos positivos.

Porque foi também de bola parada que nasceu o gol contra a Caldense. Existe uma dificuldade, não é de hoje, na confirmação do amadurecimento dos jogadores de meio-campo e ataque. O Cruz-Maltino segue sem conseguir um padrão de jogadas. É cedo. Mas ainda não consegue sob as ordens de Marcelo Cabo. Também com Marcelo Cabo.

Já a bola na trave foi um emblema da atuação de MT. Mas aí chegamos na constante dependência que o Vasco vem mostrando de seus jovens. Outro dia era Talles Magno, depois se acreditou em Vinícius, Gabriel Pec foi bem em jogos recentes… mas quando a esperança precisa virar realidade precocemente, a falta de consistência pode “queimar” os atletas com a torcida.

Significa que o Vasco precisa evoluir taticamente e contratar. Tudo com a pressa que não pode resultar em escolhas ruins. Vale ressaltar que, até o momento, nada disso ocorreu. Todavia, é preciso dar cara ao time. Construir vitórias. Ganhar confiança. Coisas que são necessárias para a equipe evoluir e, consequentemente, evitar a pressão externa.

Ainda faltam meses para o início da prioridade cruz-maltina na temporada. Só que todo processo de construção exige tempo. O time de Marcelo Cabo precisa estar pronto já no início da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:MT
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    MT, Talles, Pec e Bruno Gomes, são jogadores promissores. Falamos de quatro garotos da base que ainda precisam de tempo. Foram lançados precocemente e com muita responsabilidade. Uma coisa é um garoto da base chegar para compor em um time forte e estruturado que briga no alto da tabela em qualquer campeonato e outra é jogar garotos no time principal transferindo a eles a responsabilidade de serem os salvadores da pátria em time desestruturado e que há anos brigava apenas para não cair. Mas torcida não quer saber, pois quer resultado. Mas deveria mesmo era cobrar dos dirigentes essa responsabilidade, pois ou são uns sem noção que pensam que estão valorizando um ativo, jogando eles aos leões ou mal intencionados que querem justamente isso para venderem barato para algum time “amigo”. Precisamos de jogadores experientes. CONTRATAÇÃO JÁ!

  • Responder

    PRECISA DE UM 10 URGENTE…😱😱…. SUGESTOES… .O 10…DO BARCELONA DO EQUADOR….GANHA 40 MIL…JOGA MUITO..ATE O CAMILO…DO MIRASSOL….ATE O CHICO..DO ATL…GOIANO. ….PRECISA DE UM Q LANCE ….””.HA..2 VOLANTES Q MARQUEM E JOGUEM….FALECIDO ANDREY…e b.gomes…VTNC…1000 X…

  • Responder

    MT. Isto deve ser marketing para o jogador.
    Ainda estou tentando descobrir em que posição ele é bom. Jogador que poderia compor um elenco mas, no momento, não pode ser considerado titular. É pensar pequeno..

Comente

Veja também
Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco define perfil e tem pressa para fechar com novo diretor de futebol

O Vasco da Gama analisa alguns nomes, todos empregados no momento, para ocupar o cargo que era de Alexandre Mattos.

Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.