Vasco apresenta novas dificuldades e MT é o único destaque no clássico

Atuação do Vasco da Gama contra o Botafogo deixa a desejar, e mostra que precisar evoluir no meio-campo e ataque,

MT em jogo contra a Cabofriense
MT em jogo contra a Cabofriense (Foto: Marcos Faria)

Os lances mais perigosos do Vasco contra o Botafogo, neste domingo, foram o que resultou no gol e a bola na trave. Isso é óbvio. A questão é que o gol saiu após uma cobrança de bola parada e a bola na trave foi colocada por MT, que novamente chamou atenção positivamente. Foram destaques da partida, mas existe uma limitação nesses pontos positivos.

Porque foi também de bola parada que nasceu o gol contra a Caldense. Existe uma dificuldade, não é de hoje, na confirmação do amadurecimento dos jogadores de meio-campo e ataque. O Cruz-Maltino segue sem conseguir um padrão de jogadas. É cedo. Mas ainda não consegue sob as ordens de Marcelo Cabo. Também com Marcelo Cabo.

Já a bola na trave foi um emblema da atuação de MT. Mas aí chegamos na constante dependência que o Vasco vem mostrando de seus jovens. Outro dia era Talles Magno, depois se acreditou em Vinícius, Gabriel Pec foi bem em jogos recentes… mas quando a esperança precisa virar realidade precocemente, a falta de consistência pode “queimar” os atletas com a torcida.

Significa que o Vasco precisa evoluir taticamente e contratar. Tudo com a pressa que não pode resultar em escolhas ruins. Vale ressaltar que, até o momento, nada disso ocorreu. Todavia, é preciso dar cara ao time. Construir vitórias. Ganhar confiança. Coisas que são necessárias para a equipe evoluir e, consequentemente, evitar a pressão externa.

Ainda faltam meses para o início da prioridade cruz-maltina na temporada. Só que todo processo de construção exige tempo. O time de Marcelo Cabo precisa estar pronto já no início da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:MT
3 comentários
  • Responder

    MT, Talles, Pec e Bruno Gomes, são jogadores promissores. Falamos de quatro garotos da base que ainda precisam de tempo. Foram lançados precocemente e com muita responsabilidade. Uma coisa é um garoto da base chegar para compor em um time forte e estruturado que briga no alto da tabela em qualquer campeonato e outra é jogar garotos no time principal transferindo a eles a responsabilidade de serem os salvadores da pátria em time desestruturado e que há anos brigava apenas para não cair. Mas torcida não quer saber, pois quer resultado. Mas deveria mesmo era cobrar dos dirigentes essa responsabilidade, pois ou são uns sem noção que pensam que estão valorizando um ativo, jogando eles aos leões ou mal intencionados que querem justamente isso para venderem barato para algum time “amigo”. Precisamos de jogadores experientes. CONTRATAÇÃO JÁ!

  • Responder

    PRECISA DE UM 10 URGENTE…😱😱…. SUGESTOES… .O 10…DO BARCELONA DO EQUADOR….GANHA 40 MIL…JOGA MUITO..ATE O CAMILO…DO MIRASSOL….ATE O CHICO..DO ATL…GOIANO. ….PRECISA DE UM Q LANCE ….””.HA..2 VOLANTES Q MARQUEM E JOGUEM….FALECIDO ANDREY…e b.gomes…VTNC…1000 X…

  • Responder

    MT. Isto deve ser marketing para o jogador.
    Ainda estou tentando descobrir em que posição ele é bom. Jogador que poderia compor um elenco mas, no momento, não pode ser considerado titular. É pensar pequeno..

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.