Vasco apresenta modernização do escudo visando tendências do mercado

O Vasco da Gama fez ajustes na simetria do escudo, no ângulo da faixa, posicionou a caravela para que navegue para frente e outros detalhes.

Vasco apresenta novo escudo
Novo escudo do Vasco (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (31), o Vasco da Gama anunciou a modernização do seu escudo, uma identidade visual nova com solução gráfica ‘equilibrada e harmonioso’, mais ‘coerente e atual’. O Clube visa, com isso, acompanhar as tendências de mercado, que está passando por mudanças, seguindo as tendências atuais, mas sem deixar de lado as origens.

O que mudou? Houve uma busca por deixar a marca mais simétrica, mudanças que são quase imperceptíveis. Foi corrigida a espessura irregular do escudo, os novos monogramas CR e VG foram inspirados na estátua do navegador Vasco da Gama, situada na entrada da social de São Januário, trazendo o alinhamento do padrão tipográfico.

Escudos do Vasco ao longo de sua história
Escudos do Vasco ao longo de sua história (Foto: Divulgação)

A faixa agora tem um ângulo padrão de 45º, enquanto a Cruz continua no mesmo lugar de destaque. A caravela ficou mais imponente navegando para frente sobre fortes ondas e com as velas estufadas, o que representa bravura e dinamismo. Na versão antiga, apresentava estilos de traços diferentes e detalhes que dificultavam aplicações . Mais detalhes sobre o que mudou pode ser visto no vídeo especial da Vasco TV.

Assista

Mais possibilidades

O Vasco ainda disponibilizou um documento onde detalha as mudanças. Com os diversos elementos criados a partir do escudo, o Clube terá mais possibilidades de negócios, criação de conteúdo e desenvolvimento de produtos licenciados, o que leva para um caminho que possibilita uma maior geração de receitas e valorização da marca. Elevar o o poder de lucro será essencial para que o Clube consiga a tão sonhada recuperação financeira.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira elogia atuação do VAR e reafirma que não houve pênalti para o Vasco

Na derrota para o Fluminense, o Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Manuel, no primeiro tempo.

Payet treina com o elenco nesta segunda-feira
De volta? Payet treina com o elenco nesta segunda; veja trechos

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, treinou com o grupo nesta segunda-feira, no início da preparação para encarar o Criciúma.

John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Erro contra o Vasco ligou o alerta sobre manipulação, revela Textor

O empresário John Textor revelou que passou a questionar a arbitragem a partir do gol anulado de Paulinho contra o Palmeiras.