Vasco aposta em pressão sobre o Corinthians

A vitória sobre o Avaí, tirou a pressão sobre o Vasco e jogou ela para cima do Corinthians.

A vitória sobre o Avaí, por 2 a 0, em São Januário, neste sábado, tirou a pressão sobre o Vasco e jogou ela para cima do Corinthians, o principal concorrente ao título do Brasileirão. Neste domingo, o time paulista recebe o Atlético-MG, no Pacaembu, e pode retomar a primeira colocação na tabela.

No entanto, o técnico vascaíno Cristóvão Borges aposta em um Corinthians pressionado dentro de casa e confia na possibilidade de fazer a liderança provisória de sua equipe ser consolidad ao final desta rodada.

“Hoje a gente não podia erra, não tinha outra alternativa, agora passamos isso para o Corinthians. Amanhã eles entram com essa obirgação de vencer, e isso pode atrapalhar. O mais importante para nós era ter ganho o jogo de hoje. Hoje somos líderes, isso está na tabela, e não deixa de ser uma forma de pressão”, afirmou o comandante cruzmaltino.

Faltando duas rodadas para o término da competição, o Vasco agora soma 65 pontos, contra 64 do Corinthians, que pode chegar a 67 ainda neste final de semana.

Questionado sobre o assunto, Cristóvão Borges não negou que vai ficar na torcida contra o Corinthians neste domingo.

“Faz tempo que a gente não tem um domingo de folga, vou procurar aproveitar, mas vai ser difícil ficar longe, acho que vou assistir ao jogo”, disse o treinador.

O experiente meia Felipe, autor do primeiro gol do Vasco sobre o Avaí, seguiu o mesmo pensamento e admitiu que vai secar o concorrente na briga pela taça do Brasileiro.

“O mais importante é que o Vasco fez o dever de casa e estamos aí na luta. Agora é dar uma secada no Corinthians. Ainda tem mais duas rodadas, mas claro que é muito importante se o Corinthians perder pontos já nesta rodada”, afirmou Felipe.

Fonte: espn

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Sair da versão mobile