Vasco aposta no ‘carrasco’ Vanderlei para superar o São Paulo na Copa do Brasil

O goleiro do Vasco da Gama, Vanderlei, já eliminou o São Paulo três vezes em Copas do Brasil, entre Coritiba, Santos e Grêmio.

Vanderlei defende três cobranças de pênalti contra o Botafogo
Vanderlei defende três cobranças de pênalti contra o Botafogo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

No segundo jogo de Lisca, o Vasco da Gama terá um desafio delicado. Enfrenta o São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Para superar o Tricolor Paulista, o Gigante conta um ‘trunfo’ importante: Vanderlei. O goleiro de 38 anos sustenta um excelente histórico diante do adversário pela mesma competição.

Vanderlei pode ser chamado de ‘carrasco’ são-paulino. Essa pode ser a quarta vez que o arqueiro supera a equipe paulista em Copa do Brasil. Ele conseguiu isso por Coritiba, Santos e Grêmio. Esse último, inclusive, aconteceu recentemente, ainda na edição passada, quando os tricolores se enfrentaram pela semifinal.

Quem detalhou a ‘freguesia’ paulista foi o site Lancenet. Na primeira vez, o goleiro defendia o Coritiba, na edição de 2012. Assim como em 2020, também se tratava de uma semifinal, e mesmo com o o Tricolor Paulista vencendo no Morumbi por 1×0, quem avançou foi o Coxa, que fez 2×0 no Couto Pereira, chegando à segunda decisão consecutiva.

Lembrando que, no ano anterior, o Coritiba decidiu a Copa do Brasil com o Vasco, e saiu derrotado, repetindo a dose em 2012, sendo superado pelo Palmeiras. De volta ao assunto Vanderlei, em 2015, vestindo a camisa do Santos, encarou o São Paulo em mais uma semifinal de Copa do Brasil. Dessa vez, no entanto o Tricolor Paulista não teve nem chances: a equipe da Vila Belmiro venceu na ida e na volta por 3×1.

Especificando a edição de 2020, citada acima, o Grêmio de Vanderlei venceu o São Paulo em Porto Alegre por 1×0 e empatou em 0 a 0 no Morumbi. O detalhe sobre o arqueiro vascaíno é que, embora tenha chegado em três finais, não venceu em nenhuma das vezes. No entanto, por momento, o que importa é superar de novo a equipe paulista.

Confrontos

2012 

  • São Paulo 1 x 0 Coritiba – Morumbi
  • Coritiba 2 x 0 São Paulo – Couto Pereira

2015

  • São Paulo 1 x 3 Santos – Morumbi
  • Santos 3 x 1 São Paulo – Vila Belmiro

2020 

  • Grêmio 1 x 0 São Paulo – Arena Grêmio
  • São Paulo 0 x 0 Grêmio – Morumbi

Grande fase

Vanderlei chega para o confronto decisivo em grande momento. O goleiro tem se destacado com grandes defesas, muitas delas essenciais para o Gigante conseguir resultados, assim como foi na goleada por 4×1 sobre o Guarani. Na ocasião, ainda sem a ampla vantagem vascaína no placar, ele salvou algumas vezes, incluindo a defesaça na cobrança de falta de Régis.

Com o goleiro novamente em ação, o Vasco enfrenta o São Paulo na noite desta quarta-feira (28), às 21h30min, no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final. A volta será em 4 de agosto, no mesmo horário, em São Januário. Está em jogo, além da vaga em si, uma generosa premiação de R$ 3,4 milhões, quantia importante para ambos os clubes.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Agora e a sério , quero só ver esse time agora !!

Comente

Veja também
Léo Condé, técnico do Vitória
Olho no rival! Escalação do Vitória contra o Vasco

Confira a escalação do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Vitória

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória, neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Vegetti e Payet comemorando gol contra o Água Santa
Vasco terá mudanças contra o Vitória e vai para 6ª escalação diferente no Brasileiro

O técnico interino Rafael Paiva segue em busca da equipe ideal e novamente mudará a escalação do Vasco da Gama.

Philippe Coutinho em ação pelo Vasco em 2009
Vasco e Philippe Coutinho estariam negociando volta do craque ao Clube

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Philippe Coutinho pode retornar ao Clube no segundo semestre de 2024.

Nova camisa branca do Vasco
Vasco pode ter nova fornecedora de material esportivo ainda em 2024; veja nomes

O vínculo com a Kappa termina dia 31 de dezembro de 2024, mas a 777 Partners estuda rescindir o contrato com a fornecedora.