Vasco aposta no ataque para vencer a Portuguesa-RJ e voltar à liderança do Carioca

Com o melhor ataque do Carioca, o Vasco da Gama busca a vitória diante da Portuguesa-RJ para retomar a liderança da competição.

Jogadores do Vasco comemorando gol na vitória contra o Volta Redonda pelo Carioca
Jogadores do Vasco comemorando gol na vitória contra o Volta Redonda pelo Carioca (Foto: Thiago Ribeiro)

O Vasco terá a chance, nesta quarta-feira, contra a Portuguesa, de voltar à liderança do Campeonato Carioca. O time chegou a assumir o posto quando venceu o Madureira, no domingo, mas foi superado, no saldo de gols, pelo Botafogo, no dia seguinte. Desta vez, para se tornar primeiro e permanecer lá ao término da rodada, vencer por boa margem se faz necessário. Missão convidativa para o melhor ataque do torneio, com 11 gols.

E ataque que tem dois dos artilheiros do Estadual – Nene e Raniel, com três gols, que dividem com Pipico, do Madureira – e ainda tem Getúlio. Este estreou como titular no último fim de semana, e já fez dois gols.

– Sempre estamos trabalhando forte. Se o professor me escolher para jogar de centroavante ou com ele (Raniel) junto, vamos jogar para honrar a camisa do Vasco. Tem o Nenê, que nos ajuda bastante no treino. Se Deus quiser vai dar tudo certo e, onde o professor optar por me colocar, de centroavante ou de ponta, vou fazer de tudo para brilhar com essa camisa – garantiu Getúlio.

Mas é claro que a construção do resultado e do saldo passam pela evolução defensiva. O Vasco, por exemplo, ainda não passou um jogo sem ser vazado. O entrosamento na retaguarda ainda precisa ser lapidado.

– Eu joguei quatro jogos aqui e parece que já estou há bastante tempo. Mas procuro me adaptar o mais rápido, assim como outros jogadores, para que a gente possa ter esse entrosamento. Estar vivendo o Vasco mesmo, todo mundo junto. Desde a base – brincou Anderson Conceição.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.