Vasco aposta no ‘Almirante’ Rossi para voltar a vencer o Cruzeiro no Brasileiro

Vasco da Gama e Cruzeiro fazem o clássico dos desesperados nesta quarta-feira (22), em jogo atrasado do Brasileiro.

Rossi comemora gol em São Januário
Rossi comemora gol em São Januário (Foto: Reprodução SporTV)

Dia 2 de dezembro de 2019. O Vasco recebia o Cruzeiro em São Januário para a penúltima rodada do Brasileirão. Aos 9 minutos do primeiro tempo, Guarín abriu o placar e saiu para comemorar com os companheiros em frente à torcida vascaína. Nesse momento, Rossi roubou a atenção ao arrancar e vestir a cabeça do Almirante, mascote do clube. A cena viralizou.

O episódio que até hoje repercute entre os torcedores do Vasco marcou a passagem de Rossi pelo clube. O jogo seguinte do atacante, contra a Chapecoense, encerraria seu primeiro ciclo em São Januário.

Nesta quarta-feira, às 19h, Rossi vai reencontrar o Cruzeiro, desta vez no Mineirão. O confronto tem ares parecidos com aquele de 2019. Na ocasião, a vitória deu alívio ao Vasco, que chegou aos 47 pontos e confirmou a permanência a duas rodadas do fim do Brasileirão. Já o Cruzeiro, com 36 pontos, se afundou na zona de rebaixamento e não conseguiu evitar a queda para a Série B.

“Almirante” Rossi”

A cena se tornou tão icônica para Rossi que, na volta ao Vasco em agosto deste ano, o atacante se vestiu de Almirante no vídeo de anúncio do clube.

A comemoração teve outras peripécias. Após marcar o gol, Guarín deu uma cambalhota para celebrar e quase se machucou ao se jogar por cima da placa de publicidade. O fato poderia ter ganhado mais visibilidade se Rossi não roubasse a cena. O atacante brilhou enquanto a mascote corria atrás dele em busca de recuperar um pedaço da sua fantasia.

– Foi uma coisa bem espontânea e eu achei que ficou bem legal. Já vi que deu uma repercussão boa – disse Rossi, depois do jogo, ao site do Vasco.

Na época, o nome de Rossi foi um dos mais citados no Twitter, e a torcida do Vasco foi à loucura com a comemoração do atacante: “O futebol brasileiro é a melhor coisa da vida”, escreveu o perfil do sportv.

Rossi em 2023

Ao fim de 2019, Rossi deixou o Vasco, apesar de pedidos da torcida para que o atacante ficasse no clube. Depois de passagens por Bahia e Al-Faisaly, da Arábia Saudita, o jogador retornou a São Januário em agosto deste ano e tem sido importante na reação do time no Brasileirão.

Com três assistências e um gol em seis jogos, Rossi ficou afastado em dois momentos por lesões na coxa. Voltou na rodada passada e entrou no segundo tempo do jogo contra o América-MG. Com a pausa para a Data Fifa, o atacante ganhou tempo para melhorar o condicionamento e é candidato a ser titular contra o Cruzeiro.

O jogador de 30 anos assinou contrato curto com o Vasco, válido até dezembro deste ano. Os últimos cinco jogos do clube na temporada, portanto, serão importantes para Rossi convencer a SAF de que pode ser útil ao time na temporada que vem.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.