Vasco aposta na experiência para se manter na Série A

Ramón Díaz tem escalado um Vasco da Gama com mais veteranos para tentar aliviar a pressão em um time que briga contra o rebaixamento.

Medel em Red Bull Bragantino x Vasco
Medel em Red Bull Bragantino x Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Os reforços do Vasco para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro evidenciaram uma mudança de rota nas contratações do clube carioca. E isso fez com que o técnico Ramón Díaz também deixasse um pouco de lado os garotos da base, focando em uma equipe mais experiente, com bagagem para deixar o Z4 da competição.

Nomes como Medel, Maicon, Vegetti, Praxedes e Paulinho rapidamente ganharam a posição, deixando para trás o time de garotos que vinha dando as caras na maior parte dos jogos com Maurício Barbieri, antigo comandante. Sendo assim, do considerado atual time titular vascaíno, apenas Gabriel Pec foi revelado na base.

Jovens como Marlon Gomes, Miranda, Figueiredo Zé Vítor, Barros e Rayan já foram utilzados, mas não se firmaram. No início da temporada, no primeiro questionamento da janela de reforços, o diretor de futebol Paulo Bracks afirmou que o projeto do Vasco era ter seus revelações na equipe.

Janela com muitos veteranos

A mudança de foco deve-se ao péssimo início no Brasileiro. Para se ter ideia, na última janela, cinco dos dez contratados pela equipe possuem mais de 30 anos, além de nomes como Serginho e Paulinho, experientes fora do Brasil.

O principal reforço foi Payet, de 36 anos, que deve ser titular pela primeira vez no clássico com o Fluminense, no sábado (16), às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio. E ele pode ficar com a vaga do único garoto remanescente na equipe principal, que é Gabriel Pec.

“Estou contente pelos jogadores que vieram, porque eles têm qualidade, disciplina. São jogadores importantes. E estou feliz por eles porque estão trabalhando muito para se adaptarem ao grupo e estão fazendo muito bem. Sei que também o melhor reforço vamos ter com a torcida do Vasco, que possa vir aqui. Creio que esse será o reforço mais importante. Necessitamos disso, vamos jogar por eles”, comentou Ramón Diáz.

A opção por jogadores mais experientes tem dado resultado em campo. Dos 17 pontos que o Vasco somou em 21 jogos na competição até aqui, oito foram conquistados pelo treinador e seus veteranos.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:Série A
1 comentário
  • Responder

    Você percebe que um clube está na merda, quando ele comemora um desempenho pífio desses com os bagaços contratados na janela!

Comente

Veja também
Rafael Paiva promove 5 mudanças no Vasco para enfrentar o Internacional

O técnico Rafael Paiva promoveu mudanças em todo o time do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional.

Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Internacional

Confira os jogadores do Vasco da Gama relacionados para a partida contra o Internacional nesta quinta, pelo Brasileiro.

Vasco tem 6 jogadores pendurados contra o Internacional

O Vasco da Gama enfrenta o Internacional nesta quinta-feira (21), pelo Campeonato Brasileiro, e tem seis jogadores pendurados para o jogo.

Sair da versão mobile