Vasco aposta na base para 2011
Para voltar a levantar uma taça, os vascaínos apostam na manutenção da base para 2011.
Desde 2003, o Vasco não conquista um título de expressão no cenário nacional. O fato, aliado aos recentes títulos do Brasileiro conquistados por Flamengo e Fluminense, deixa o clube ainda mais pressionado. Para voltar a levantar uma taça, os vascaínos apostam na manutenção da base para 2011.
O técnico Paulo Cesar Gusmão irá continuar no comando do time, assim como o diretor-executivo Rodrigo Caetano foi mantido como homem forte do futebol cruzmaltino. Por sinal, foram os dois que falaram sobre os planos para a próxima temporada.
Após recusar convites de Fluminense e Grêmio, Rodrigo Caetano admitiu que a escassez de títulos incomoda, mas afirmou que isso não irá atropelar o planejamento montado.
– As frustrações não podem acelerar nosso processo. Vamos nos aproximar do título. O ano de 2010 foi o do retorno da Série B. Sabíamos que seria complicado e mudamos bastante o time no meio da temporada.
De acordo com o cartola vascaíno, o elenco do Vasco é forte e precisa apenas encorpar. Para isso, apenas contratações pontuais serão feitas. O centroavante Marcel, do Santos, interessa.
– Nossa equipe ideal pouco atuou junta, tivemos problemas de lesões. Vamos manter a base e contratar reforços para preencher as lacunas.
Adotando discurso semelhante ao de Rodrigo Caetano, o treinador Paulo Cesar Gusmão voltou a falar na necessidade de o Vasco crescer também fora de campo. Os dirigentes procuram um local para a construção de um Centro de Treinamento.
– É claro que precisamos dos títulos, mas para isso temos de nos profissionalizar, criar um ambiente mais profissional. Não queremos vencer por acaso, mas por consequência do nosso trabalho.
r7.com