Vasco aposta em solução caseira para a vaga de Andrey

Com a provável saída de Andrey Santos para o Chelsea, Vasco da Gama volta os olhos para a base com o objetivo de suprir ausência do meia.

Marlon Gomes e Andrey Santos
Marlon Gomes e Andrey Santos (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O planejamento do Vasco para a temporada de 2023 pode passar por alternativas caseiras. Com a despedida de Andrey Santos, que tem acordo encaminhado com o Chelsea, o técnico Maurício Barbieri volta suas atenções para um meio-campista que alia o combate à criatividade: Marlon Gomes.

Formado nas categorias de base do Cruz-Maltino, o jogador de 19 anos chamou atenção da torcida em 2022 por sua versatilidade. O jovem atuou como meia-armador e jogou nas duas pontas em partidas na Série B. Com a lacuna deixada por Andrey Santos, há uma chance do jovem ser aproveitado como volante, setor no qual atuou com frequência no sub-20.

Marlon Gomes teve um ano acima da média em 2022 desde as categorias de base. Em 21 jogos no sub-20, anotou sete vezes e contribuiu diretamente para dois gols cruz-maltinos. Isto credenciou tanto na convocação para a Seleção da categoria quanto em sua ida para os profissionais, onde disputou 18 partidas, marcou duas vezes e fez a jogada para um gol da equipe na Série B.

Empenhado, o jogador de 19 anos rapidamente conseguiu entrosamento com o elenco e chamou atenção pela tranquilidade na distribuição de passes. Em uma temporada de 2023 na qual o Vasco investirá mais e terá a chegada de reforços, Marlon Gomes tem um desafio a mais.

O Cruz-Maltino ainda procura um reforço ideal para o setor. Vinícius Zanocelo, do Santos, e Léo Naldi, da Ponte Preta, são nomes que estão em pauta para fazer a função de camisa 8 na Colina. Enquanto isso, o técnico Maurício Barbieri tem feito testes no elenco. Figueiredo chegou a treinar no setor.

Em um ano de renovação para o Vasco, Marlon Gomes tenta se afirmar e comprovar que tem condições de brigar pela titularidade em São Januário.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Andrey Santos
1 comentário
  • Responder

    Deveria treinar o Figueiredo neste setor ,é habilidoso ,é forte na marcação como mostrou atuando na lateral direita onde foi mais efetivo do que aos que foram contratados ,chute forte e boa visão de jogo ,virtudes que os que por ali passou ,não tem .

Comente

Veja também
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile