Vasco aposta em solução caseira para a vaga de Andrey

Com a provável saída de Andrey Santos para o Chelsea, Vasco da Gama volta os olhos para a base com o objetivo de suprir ausência do meia.

Marlon Gomes e Andrey Santos
Marlon Gomes e Andrey Santos (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O planejamento do Vasco para a temporada de 2023 pode passar por alternativas caseiras. Com a despedida de Andrey Santos, que tem acordo encaminhado com o Chelsea, o técnico Maurício Barbieri volta suas atenções para um meio-campista que alia o combate à criatividade: Marlon Gomes.

Formado nas categorias de base do Cruz-Maltino, o jogador de 19 anos chamou atenção da torcida em 2022 por sua versatilidade. O jovem atuou como meia-armador e jogou nas duas pontas em partidas na Série B. Com a lacuna deixada por Andrey Santos, há uma chance do jovem ser aproveitado como volante, setor no qual atuou com frequência no sub-20.

Marlon Gomes teve um ano acima da média em 2022 desde as categorias de base. Em 21 jogos no sub-20, anotou sete vezes e contribuiu diretamente para dois gols cruz-maltinos. Isto credenciou tanto na convocação para a Seleção da categoria quanto em sua ida para os profissionais, onde disputou 18 partidas, marcou duas vezes e fez a jogada para um gol da equipe na Série B.

Empenhado, o jogador de 19 anos rapidamente conseguiu entrosamento com o elenco e chamou atenção pela tranquilidade na distribuição de passes. Em uma temporada de 2023 na qual o Vasco investirá mais e terá a chegada de reforços, Marlon Gomes tem um desafio a mais.

O Cruz-Maltino ainda procura um reforço ideal para o setor. Vinícius Zanocelo, do Santos, e Léo Naldi, da Ponte Preta, são nomes que estão em pauta para fazer a função de camisa 8 na Colina. Enquanto isso, o técnico Maurício Barbieri tem feito testes no elenco. Figueiredo chegou a treinar no setor.

Em um ano de renovação para o Vasco, Marlon Gomes tenta se afirmar e comprovar que tem condições de brigar pela titularidade em São Januário.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Andrey Santos
1 comentário
  • Responder

    Deveria treinar o Figueiredo neste setor ,é habilidoso ,é forte na marcação como mostrou atuando na lateral direita onde foi mais efetivo do que aos que foram contratados ,chute forte e boa visão de jogo ,virtudes que os que por ali passou ,não tem .

Comente

Veja também
Roger Flores analisa e cita que Loide pode ser útil no Vasco

Contestado pelos torcedores do Vasco da Gama, Loide Augusto tem análise de Roger Flores, que indica utilidade para o ponta.

Souza detalha bastidores da passagem de Rafael Paiva pelo Vasco: ‘Não tinha pulso firme’

Ex-jogador do Vasco da Gama, o volante Souza dá detalhes sobre os bastidores da passagem de Rafael Paiva à frente do Clube.

Jogadores do Vasco viralizam após provocações contra o Operário-PR

Jogadores do Vasco da Gama provocam adversários durante disputa de pênaltis e viralizam nas redes sociais.

Vasco tem pressa para renovar com Léo Jardim

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim segue em negociações para extensão do seu vínculo e Clube promete agilidade.

Casagrande critica estilo de jogo de Fernando Diniz: ‘Pouca objetividade’

Colunista no UOL News Esporte, Walter Casagrande analisa estilo de jogo de Fernando Diniz no Vasco da Gama.

Tchê Tchê destaca importância de SJ e explica ‘treta’ na disputa de pênaltis

Um dos titulares do Vasco da Gama contra o Operário-PR, Tchê Tchê fala sobre a importância de São Januário; volante explica treta.

É vascaíno? Técnico do Tottenham fala sobre relação com o Vasco

Finalista da Europa League, Ange Postecoglou, do Tottenham, fala sobre o Vasco da Gama e revela presente de Roberto Dinamite.

Herói da classificação do Vasco, Léo Jardim é ovacionado por jogadores e torcida

Herói do Vasco da Gama na classificação às oitavas da Copa do Brasil, Léo Jardim deixa Sâo Januário ovacionado por atletas e torcida.

André Rizek cita admiração por torcida do Vasco: ‘ É muito amor’

André Rizek demonstra admiração pela torcida do Vasco da Gama após apoio contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Zinho afirma que só Diniz não irá melhorar futebol do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, Zinho avaliou o começo de trabalho de Fernando Diniz à frente do Vasco da Gama.