Vasco aposta em reservas para não ‘largar’ início do Brasileiro

De acordo com o técnico Cristóvão Borges, pelo menos metade do time terá reservas e jogadores não utilizados regularmente.

Um filme com boas recordações para a torcida do Vasco irá se repetir logo na estreia do Campeonato Brasileiro, domingo, às 18h30, contra o Grêmio, em São Januário. De acordo com o técnico Cristóvão Borges, pelo menos metade do time terá reservas e jogadores não utilizados regularmente. Com essa filosofia de trabalho, o clube conquistou a Copa do Brasil do ano passado, foi semifinalista da Copa Sul-Americana e vice-campeão brasileiro.

Figurar em várias frentes durante a temporada não é missão das mais simples. No início do torneio nacional de 2011, o Vasco disputava as semifinais da Copa do Brasil. Até conquistar a competição, a comissão técnica usou e abusou dos reservas. Procedimento idêntico ao atual. Como a Copa Libertadores é prioridade absoluta, os principais jogadores serão poupados para o confronto decisivo contra o Corinthians, quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pelas quartas de final.

Com isso, Carlos Alberto será o comandante do meio de campo e atletas como Douglas, Abelairas, William Barbio e Dieyson podem ganhar uma chance. Inclusive, o treinador já avisou que o atacante Pipico, contratado junto ao Macaé, está relacionado e deve fazer a sua estreia. Tudo pautado pelas boas lembranças de um ano passado vitorioso.

“As referências boas são importantes. O que fizemos no ano passado foi bom e deu tudo certo na sequência. Esperamos iniciar o Brasileiro dessa forma. O grupo do Vasco é homogêneo. Mesmo quando temos a necessidade de mesclar, a equipe mantém o ritmo. Temos condições de fazer um grande jogo e um grande campeonato. A prioridade é ganhar a Libertadores, mas são duas competições simultâneas e o importante é conseguir sempre vencer os jogos”, afirmou o treinador.

Experiente, Cristóvão Borges alertou que apesar das 38 rodadas, o Vasco não vai abandonar o Campeonato Brasileiro em nenhum momento. O comandante cruzmaltino sabe que o time precisa ser regular e somar pontos logo no início se quiser brigar pelo título.

“Pontos corridos é um campeonato de regularidade. Um torneio longo e não adianta pensar que dá para recuperar os pontos perdidos no início lá na frente. Não é bom e bate o arrependimento no final se conduzir desta forma. Vamos jogar sempre pelos três pontos a cada rodada”, encerrou.

uol

Comente

Veja também
Coutinho e sua família na apresentação em São Januário
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon comemorando gol contra o Vitória
Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.

Meninas do Vasco da Gama
Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Flamengo
Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos em estreia pelo time de basquete do Vasco
Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.