Vasco aposta em Martín Benítez para o jogo contra o Atlético-MG

Martín Benítez será titular pela primeira vez desde que retornou ao Vasco da Gama, contra o Atlético-MG e vira aposta para o jogo.

Martín Benítez marcou o gol do Vasco contra o Atlético-MG
Martín Benítez marcou o gol do Vasco contra o Atlético-MG (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Benítez carrega com ele a ideia de que foi uma das poucas coisas que salvaram no Vasco em 2020. Tanto que o esforço do clube para tê-lo até o fim do Brasileiro não foi pequeno. Se tem um jogo que reflete essa percepção é o contra o Atlético-MG, no primeiro turno. O time da Colina foi goleado por 4 a 1 e o argentino foi o oásis de alegria na partida: marcou um golaço de bicicleta no Mineirão.

Sábado, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez em São Januário, e Benítez está de novo sob os holofotes. Será titular pela primeira desde que retornou da Argentina, depois de passar uma semana apenas dedicado a recuperar a melhor forma física. O Vasco deposita muita expectativa nos ombros do seu camisa 10.

A responsabilidade ficou ainda maior depois dos dois últimos resultados ruins do Cruz-maltino no Brasileiro: derrotas para Coritiba e Red Bull Bragantino. Com a vitória do Fortaleza sobre o Santos no encerramento da rodada, quinta-feira, o time carioca voltou para a zona de rebaixamento e apenas pontuando ele pode sair de lá.

Benítez não deverá ser a única mudança de Vanderlei Luxemburgo na equipe que foi goleada em Bragança Paulista. O lateral-esquerdo Henrique deve voltar à equipe titular. Gabriel Pec, autor do gol de honra na última partida, também pode aparecer entre os titulares.

O treinador tenta encontrar o melhor caminho para pontuar contra um adversário que está brigando pelo título da competição. E ele passa pelo retorno de Benítez à equipe e uma melhora na criação das jogadas para a finalização de Cano.

Faltam oito jogos para o Vasco no Campeonato Brasileiro e estima-se que três vitórias sejam suficientes para o Cruz-maltino se manter na Primeira Divisão.

Fonte: Extra Online

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
4 de dezembro de 2021
Vasco empata em 0 x 0 com o Fluminense no 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Com a igualdade no jogo de ida, o Vasco da Gama buscará o título Estadual sobre o Fluminense na tarde da próxima sexta-feira, nas Laranjeiras.

Castan é criticado após relembrar os 10 anos do título Brasileiro pelo Corinthians

O detalhe que rendeu mais críticas ao zagueiro Leandro Castan foi que o Corinthians levou a competição após disputa com o Vasco da Gama.

Andrey estaria acertado com o Internacional

Depois de deixar o Vasco da Gama, o volante Andrey já estaria com tudo acertado para reforçar o Internacional em 2022.

Fabio Azevedo afirma que Zé Ricardo já tem indicado reforços ao Vasco

Mesmo ainda tentando liberação no Catar, o técnico Zé Ricardo já estaria procurando reforços para o Vasco da Gama.

Assista a Vasco x Fluminense pelo jogo de ida da decisão do Carioca Sub-17

Confira agora a transmissão de Vasco da Gama x Fluminense, clássico válido pela decisão do Campeonato Carioca Sub-17.

Talles Magno publica foto de encontro com Alexandre Pássaro nos Estados Unidos

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, está nos Estados Unidos em visita a clubes da Major League Soccer.

Em 2021, Vasco levou quase o dobro de gols do que na Série B de 2009

O Vasco da Gama teve a defesa vazada 52 duas vezes na edição de 2021, enquanto na sua melhor campanha, em 2009, levou apenas 29 gols.

Vasco encara o Fluminense neste sábado pelo 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Na manhã deste sábado, a partir das 10h, o Vasco da Gama começará a busca pelo título do Campeonato Carioca Sub-17.

Jhon Sánchez admite ter deixado a desejar, mas fala em ‘continuar a trabalhar’ no Vasco

Sánchez se mostrou grato pelas chances em 2021 e falou em ”fazer o Vasco da Gama voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído”.

3 de dezembro de 2021
Jurídico do Vasco teria enviado pré-contrato a Zé Ricardo sem avaliação do financeiro

Para desfazer o problema, departamento financeiro do Vasco da Gama teria solicitado que o documento fosse ”devolvido” para ser reavaliado.

Veja mais notícias