Vasco aposta em Martín Benítez para o jogo contra o Atlético-MG

Martín Benítez será titular pela primeira vez desde que retornou ao Vasco da Gama, contra o Atlético-MG e vira aposta para o jogo.

Martín Benítez marcou o gol do Vasco contra o Atlético-MG
Martín Benítez marcou o gol do Vasco contra o Atlético-MG (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Benítez carrega com ele a ideia de que foi uma das poucas coisas que salvaram no Vasco em 2020. Tanto que o esforço do clube para tê-lo até o fim do Brasileiro não foi pequeno. Se tem um jogo que reflete essa percepção é o contra o Atlético-MG, no primeiro turno. O time da Colina foi goleado por 4 a 1 e o argentino foi o oásis de alegria na partida: marcou um golaço de bicicleta no Mineirão.

Sábado, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez em São Januário, e Benítez está de novo sob os holofotes. Será titular pela primeira desde que retornou da Argentina, depois de passar uma semana apenas dedicado a recuperar a melhor forma física. O Vasco deposita muita expectativa nos ombros do seu camisa 10.

A responsabilidade ficou ainda maior depois dos dois últimos resultados ruins do Cruz-maltino no Brasileiro: derrotas para Coritiba e Red Bull Bragantino. Com a vitória do Fortaleza sobre o Santos no encerramento da rodada, quinta-feira, o time carioca voltou para a zona de rebaixamento e apenas pontuando ele pode sair de lá.

Benítez não deverá ser a única mudança de Vanderlei Luxemburgo na equipe que foi goleada em Bragança Paulista. O lateral-esquerdo Henrique deve voltar à equipe titular. Gabriel Pec, autor do gol de honra na última partida, também pode aparecer entre os titulares.

O treinador tenta encontrar o melhor caminho para pontuar contra um adversário que está brigando pelo título da competição. E ele passa pelo retorno de Benítez à equipe e uma melhora na criação das jogadas para a finalização de Cano.

Faltam oito jogos para o Vasco no Campeonato Brasileiro e estima-se que três vitórias sejam suficientes para o Cruz-maltino se manter na Primeira Divisão.

Fonte: Extra Online

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.