Vasco aposta em gringos para voltar a vencer o Grêmio

A última vitória do Vasco da Gama contra o Tricolor Gaúcho foi em 2018, em São Januário, com gol de Andrés Rios.

Andrés Rios, ex-jogador do Vasco
Andrés Rios, ex-jogador do Vasco (Foto: Reprodução)

Em situação desesperadora no Campeonato Brasileiro, o Vasco precisa vencer urgentemente. Lanterna da competição, o Cruz-Maltino recebe neste domingo, às 16h, o Grêmio, em São Januário. Ainda sem contar com o seu torcedor, a esperança está nos estrangeiros do setor ofensivo, que tem a missão de acabar com tabus incômodos.

O primeiro deles é o jejum de vitórias sobre o Grêmio. A última vez que o Vasco venceu foi em 2018, 1 a 0, em São Januário, desde então são cinco derrotas e dois empates. O gol foi marcado pelo argentino Andrés Rios, compatriota do recém-contratado Vegetti, que chegou com status de goleador, após ter sido o artilheiro da Liga Argentina com 13 gols.

Vegetti foi apresentado no último sábado e está pronto para estrear, já que estava em atividade pelo Belgrano, seu ex-clube. Além do argentino, o Vasco conta também com o paraguaio Sebastian Ferreira, que estreou na derrota para o Corinthians, no último sábado.

Ambos aumentam o poder de fogo do setor ofensivo, que está deixando a desejar, principalmente em São Januário, onde o Vasco não marca desde o dia 9 de março. O último gol foi de Pedro Raul, que nem está mais no clube, na vitória sobre o Bangu, por 2 a 0, pelo Carioca. Desde então o time enfrenta uma seca que impacta diretamente nos resultados.

O calvário começou com a eliminação na Copa do Brasil para o ABC, após empatar o jogo em 0 a 0. No Campeonato Brasileiro, o Vasco não marcou gol e sequer pontuou em São Januário, perdendo os cinco jogos que fez até então para Bahia, Santos, Goiás, Cruzeiro (todos por 1 a 0) e Athletico-PR (2 a 0).

Neste domingo, o passado, que não pertence a Vegetti e Sebastian Ferreira, ficou para trás, e ambos terão a oportunidade de acabar com essa incômoda escrita. Estrearão em São Januário e se marcarem, cairão de vez nas graças dos vascaínos.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Grêmio
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Vascaínos de verdade são aqueles que falam a pura realidade , tenho 90 anos de vida e nunca vi nosso clube do ❤️ ser tão ruim os 777 quê o compraram passar a ganhar muito dinheiro 💰 Já venderam os melhores jogadores da base e estão com essa Sac.*anagem* vender o 🏟️ estádio. Me respondam, aonde está o Levem Siano? Quê faria um grande time? Não seria melhor entregar pra ele o controle do nosso CLUBE de regata VASCO da Gama? ET. Não o conheço pessoalmente só soube do que ele apresentou como candidato a presidente. Gente, já estou entregue a Jesus, quase sem saúde!!! Façam uma nova diretoria* URGENTE

Comente

Veja também
Dimitri Payet visivelmente bem no treino desta sexta-feira
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.