Vasco aposta em gringos para voltar a vencer o Grêmio

A última vitória do Vasco da Gama contra o Tricolor Gaúcho foi em 2018, em São Januário, com gol de Andrés Rios.

Andrés Rios, ex-jogador do Vasco
Andrés Rios, ex-jogador do Vasco (Foto: Reprodução)

Em situação desesperadora no Campeonato Brasileiro, o Vasco precisa vencer urgentemente. Lanterna da competição, o Cruz-Maltino recebe neste domingo, às 16h, o Grêmio, em São Januário. Ainda sem contar com o seu torcedor, a esperança está nos estrangeiros do setor ofensivo, que tem a missão de acabar com tabus incômodos.

O primeiro deles é o jejum de vitórias sobre o Grêmio. A última vez que o Vasco venceu foi em 2018, 1 a 0, em São Januário, desde então são cinco derrotas e dois empates. O gol foi marcado pelo argentino Andrés Rios, compatriota do recém-contratado Vegetti, que chegou com status de goleador, após ter sido o artilheiro da Liga Argentina com 13 gols.

Vegetti foi apresentado no último sábado e está pronto para estrear, já que estava em atividade pelo Belgrano, seu ex-clube. Além do argentino, o Vasco conta também com o paraguaio Sebastian Ferreira, que estreou na derrota para o Corinthians, no último sábado.

Ambos aumentam o poder de fogo do setor ofensivo, que está deixando a desejar, principalmente em São Januário, onde o Vasco não marca desde o dia 9 de março. O último gol foi de Pedro Raul, que nem está mais no clube, na vitória sobre o Bangu, por 2 a 0, pelo Carioca. Desde então o time enfrenta uma seca que impacta diretamente nos resultados.

O calvário começou com a eliminação na Copa do Brasil para o ABC, após empatar o jogo em 0 a 0. No Campeonato Brasileiro, o Vasco não marcou gol e sequer pontuou em São Januário, perdendo os cinco jogos que fez até então para Bahia, Santos, Goiás, Cruzeiro (todos por 1 a 0) e Athletico-PR (2 a 0).

Neste domingo, o passado, que não pertence a Vegetti e Sebastian Ferreira, ficou para trás, e ambos terão a oportunidade de acabar com essa incômoda escrita. Estrearão em São Januário e se marcarem, cairão de vez nas graças dos vascaínos.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Grêmio
1 comentário
  • Responder

    Vascaínos de verdade são aqueles que falam a pura realidade , tenho 90 anos de vida e nunca vi nosso clube do ❤️ ser tão ruim os 777 quê o compraram passar a ganhar muito dinheiro 💰 Já venderam os melhores jogadores da base e estão com essa Sac.*anagem* vender o 🏟️ estádio. Me respondam, aonde está o Levem Siano? Quê faria um grande time? Não seria melhor entregar pra ele o controle do nosso CLUBE de regata VASCO da Gama? ET. Não o conheço pessoalmente só soube do que ele apresentou como candidato a presidente. Gente, já estou entregue a Jesus, quase sem saúde!!! Façam uma nova diretoria* URGENTE

Comente

Veja também
Payet comemorando gol contra o Bahia
Payet revela acordo para voltar ao Olympique de Marselha

Em entrevista concedida ao jornal L’Équipe, o jogador do Vasco da Gama, Payet fala sobre acordo para retorno ao Olympique de Marselha.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Caio Ribeiro, comentarista da Globo
Caio Ribeiro critica queda de rendimento do Vasco e comenta saída de Paiva

Comentarista Caio Ribeiro concorda com demissão de Rafael Paiva e fala sobre momento atual do Vasco da Gama.

Galdames em ação pelo Vasco contra o Palmeiras
Chega de mulas cansadas! É hora de sacodir a poeira no Vasco

Em péssimo fim de ano, o Vasco da Gama precisa começar o processo de reformulação antes mesmo do término da temporada.

Lucas Piton conversa com Felipe no treino do Vasco
Felipe se torna o 14º ex-jogador do Vasco a comandar a equipe; veja a lista

No recorte deste século, Felipe será o 14° ex-jogador a assumir o comando do Vasco da Gama; veja outros nomes.