Vasco aposta em bom começo no Brasileiro para não repetir 2023

Sabendo do que aconteceu em 2023, o Vasco da Gama entra no Brasileirão ciente da importância de começar bem para uma campanha tranquila.

Ramón Díaz em Vasco x Red Bull Bragantino
Ramón Díaz em Vasco x Red Bull Bragantino (Foto: André Durão)

O Campeonato Brasileiro está chegando e o Vasco da Gama tem uma ideia em mente: precisa começar de forma positiva de qualquer forma. O intuito é fazer uma campanha minimamente mais tranquila, do contrário que ocorreu na edição passada.

Para se ter uma ideia, quando Ramón Díaz chegou o Gigante era o vice-lanterna, com apenas nove pontos em 15 rodadas. A recuperação vascaína, inclusive, começou com uma vitória justamente sobre o Grêmio, o oponente da estreia em 2024, por 1×0, também em São Januário, pela 18ª rodada.

Com o trabalho do técnico argentino, o Cruzmaltino terminou na 15º posição, com 45 pontos. Foram 10 vitórias, seis empates e oito derrotas em 24 jogos, aproveitamento de 50%. O comandante confirmou o objetivo de começar a competição com o pé direito, em entrevista na intertemporada.

– O nosso objetivo é ter um bom início no campeonato. Jogamos em casa, com a nossa torcida. Queremos fazer uma boa partida, mas estamos melhorando e estamos crescendo. Os jogadores que chegaram estão se adaptando ao que pretendemos, ao que queremos. Estou muito contente – disse o técnico durante a intertemporada – analisou Ramón.

Faltou consistência

O Vasco até conseguiu ir bem nas três primeiras rodadas, quando venceu o Atlético-MG, e empatou com Palmeiras e Fluminense. No entanto, nos jogos seguintes, o Gigante acumulou uma longa sequência de resultados negativos e despencou na tabela da competição. As informações são do site O Dia.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Com essa merda desse técnico q ainda nem definiu o time titular?
    Faltando uma semana pra estréia do time e o cara ainda fazendo testes.
    Vai ser mais um ano de sofrimento, de desespero, vamos virar chacota dos outros torcedores.

Comente

Veja também
Jardel relembra passagem e revela gratidão pelo Vasco

Herói do tricampeonato Carioca, o ex-atacante Jardel contou histórias e contou que era tratado como ‘grandalhão desengonçado’.

Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Saiba o que a associação espera em ação contra a 777 Partners

Com a ação na Justiça, a associação visa proteger a SAF do Vasco da Gama de possível penhora em caso de quebra da 777 Partners.

Adson não tem lesão constatada em exames

Os exames não apontaram grande problema e o atacante do Vasco da Gama, Adson, voltou aos treinos com o grupo.

Sair da versão mobile