Vasco aposta em bom começo no Brasileiro para não repetir 2023

Sabendo do que aconteceu em 2023, o Vasco da Gama entra no Brasileirão ciente da importância de começar bem para uma campanha tranquila.

Ramón Díaz em Vasco x Red Bull Bragantino
Ramón Díaz em Vasco x Red Bull Bragantino (Foto: André Durão)

O Campeonato Brasileiro está chegando e o Vasco da Gama tem uma ideia em mente: precisa começar de forma positiva de qualquer forma. O intuito é fazer uma campanha minimamente mais tranquila, do contrário que ocorreu na edição passada.

Para se ter uma ideia, quando Ramón Díaz chegou o Gigante era o vice-lanterna, com apenas nove pontos em 15 rodadas. A recuperação vascaína, inclusive, começou com uma vitória justamente sobre o Grêmio, o oponente da estreia em 2024, por 1×0, também em São Januário, pela 18ª rodada.

Com o trabalho do técnico argentino, o Cruzmaltino terminou na 15º posição, com 45 pontos. Foram 10 vitórias, seis empates e oito derrotas em 24 jogos, aproveitamento de 50%. O comandante confirmou o objetivo de começar a competição com o pé direito, em entrevista na intertemporada.

– O nosso objetivo é ter um bom início no campeonato. Jogamos em casa, com a nossa torcida. Queremos fazer uma boa partida, mas estamos melhorando e estamos crescendo. Os jogadores que chegaram estão se adaptando ao que pretendemos, ao que queremos. Estou muito contente – disse o técnico durante a intertemporada – analisou Ramón.

Faltou consistência

O Vasco até conseguiu ir bem nas três primeiras rodadas, quando venceu o Atlético-MG, e empatou com Palmeiras e Fluminense. No entanto, nos jogos seguintes, o Gigante acumulou uma longa sequência de resultados negativos e despencou na tabela da competição. As informações são do site O Dia.

1 comentário
  • Responder

    Com essa merda desse técnico q ainda nem definiu o time titular?
    Faltando uma semana pra estréia do time e o cara ainda fazendo testes.
    Vai ser mais um ano de sofrimento, de desespero, vamos virar chacota dos outros torcedores.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile