Vasco aposta em bom começo no Brasileiro para não repetir 2023

Sabendo do que aconteceu em 2023, o Vasco da Gama entra no Brasileirão ciente da importância de começar bem para uma campanha tranquila.

Ramón Díaz em Vasco x Red Bull Bragantino
Ramón Díaz em Vasco x Red Bull Bragantino (Foto: André Durão)

O Campeonato Brasileiro está chegando e o Vasco da Gama tem uma ideia em mente: precisa começar de forma positiva de qualquer forma. O intuito é fazer uma campanha minimamente mais tranquila, do contrário que ocorreu na edição passada.

Para se ter uma ideia, quando Ramón Díaz chegou o Gigante era o vice-lanterna, com apenas nove pontos em 15 rodadas. A recuperação vascaína, inclusive, começou com uma vitória justamente sobre o Grêmio, o oponente da estreia em 2024, por 1×0, também em São Januário, pela 18ª rodada.

Com o trabalho do técnico argentino, o Cruzmaltino terminou na 15º posição, com 45 pontos. Foram 10 vitórias, seis empates e oito derrotas em 24 jogos, aproveitamento de 50%. O comandante confirmou o objetivo de começar a competição com o pé direito, em entrevista na intertemporada.

– O nosso objetivo é ter um bom início no campeonato. Jogamos em casa, com a nossa torcida. Queremos fazer uma boa partida, mas estamos melhorando e estamos crescendo. Os jogadores que chegaram estão se adaptando ao que pretendemos, ao que queremos. Estou muito contente – disse o técnico durante a intertemporada – analisou Ramón.

Faltou consistência

O Vasco até conseguiu ir bem nas três primeiras rodadas, quando venceu o Atlético-MG, e empatou com Palmeiras e Fluminense. No entanto, nos jogos seguintes, o Gigante acumulou uma longa sequência de resultados negativos e despencou na tabela da competição. As informações são do site O Dia.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Com essa merda desse técnico q ainda nem definiu o time titular?
    Faltando uma semana pra estréia do time e o cara ainda fazendo testes.
    Vai ser mais um ano de sofrimento, de desespero, vamos virar chacota dos outros torcedores.

Comente

Veja também
Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.